Bustleholme – uma colaboração em tempo real entre a banda de grindcore Napalm Death e o artista cerâmico Keith Harrison – foi reagendada para sexta-feira, 29 de Novembro, no cenário Modernista de De La Warr Pavilion, em Bexhill-on-Sea, East Sussex, Reino Unido.
Inicialmente criado para o Victoria & Albert Museum, em Londres (onde era suposto ter acontecido no passado mês de Março), este projecto inovador verá a banda, juntamente com Harrison, descrever e destruir uma instalação construída de forma personalizada, durante uma performance ao vivo. Não há limitações impostas àquilo que, dizem, será um dos mais importantes eventos do calendário cultural.
A banda vai tocar ao vivo um set especial através de um sistema de som escultural experimental construído por Harrison. Revestida de azulejos azuis e amarelos, a intransigente e crua música de Napalm Death vai activar um conjunto de três sistemas de som de cerâmica especialmente criados que se vão desintegrando à medida que a performance progride.
Harrison foi artista cerâmico residente no V & A de Outubro de 2012 a Março de 2013. O seu trabalho explora o potencial para a transformação física directa do barro, usando sistemas eléctricos domésticos e industriais. Os trabalhos resultantes são, deliberadamente, tentativas idealistas e impraticáveis de alterar permanentemente as propriedades do material, ou de produzir uma alteração sensorial tal como a geração ou modulação do som.
O evento é gratuito, mais informações em www.dlwp.com.
Por: Vera Calvário - 7 Setembro 13