A propósito das suas inspirações para o novo álbum dos Nine Inch Nails, "Hesitation Marks", Trent Reznor indica que não é a mesma pessoa da era "The Downward Spiral" (lançado em 1994).
O músico refere-se a essa época como um "poço de raiva sem fundo" e um momento de "auto-aversão", tendo necessidade de um desafio onde pudesse "gritar emoções". No entanto, o lançamento desse álbum não foi suficiente para ultrapassar essas mesmas emoções e Trent acabou por se deixar levar num mundo de álcool e drogas.
Trent indica que já não se sente dessa forma e que aprendeu a balancear e reconhecer algumas coisas, muito pela sua necessidade de recuperação . Assim, refere que "Hesitation Marks" foi composto numa nova fase da sua vida. Embora as temáticas do desespero, da solidão, da raiva e do isolamento ainda se encontrem presentes, o músico comenta que, agora, expressa-o de uma forma mais ajustada à pessoa que é neste momento. Refere que, muitas vezes, "a raiva é mais silenciosa".
Recorde-se que "Hesitation Marks" será lançado no dia 3 de Setembro pela Columbia Records. Anteriormente foi dado a conhecer o primeiro single do álbum, que pode ser ouvido aqui.
SD