Apesar dos problemas de saúde de Lemmy Kilmister, o lendário vocalista/baixista dos Motörhead, a organização do Wacken Open Air confirmou no final de Julho que a banda iria actuar no festival tal como fora planeado. No entanto, a banda tocou apenas 6 canções, durante 30 minutos, e foi forçada a sair do palco muito antes dos 75 minutos de espectáculo prometido.
Os Motörhead emitiram o seguinte comunicado no seu site oficial:
“O espectáculo tinha de continuar porque é assim que o Lemmy faz as coisas. Apesar de ele não estar 100% de saúde, recusou-se a sentir que estava a desapontar os 85000 fãs do Wacken. Eles partiram tudo no calor de mais de 40 graus durante um curto, mas potente, set, antes de Lemmy finalmente perceber que era realmente demasiado para ele. Assim, ele vai dedicar-se agora à recuperação que lhe foi recomendada. Sabemos que há rumores do contrário, mas não se preocupem, assim que ele recupere totalmente as forças, os Motörhead regressarão.”
Recordamos o comunicado da organização do Wacken Open Air sobre o sucedido:
“Os Motörhead tocaram no Black Stage durante mais de 30 minutos e o Lemmy deu tudo o que podia para conseguir dar um extraordinário espectáculo ao vivo. Ele encontra-se bem, mas continuar o concerto com as temperaturas e as circunstâncias no momento levaria a uma perda de qualidade do mesmo.
Estamos muito contentes e orgulhosos por Phil, Mikkey e, particularmente, o próprio Sr Rock n Roll, Lemmy Kilmister, terem tocado no W:O:A 2013, e por terem feito o máximo humanamente possível para tocarem. Muito Obrigado!”
A setlist do concerto foi:
1. I Know How To Die
2. Damage Case
3. Stay Clean
4. Metropolis
5. Over The Top
6. The Chase Is Better Than The Catch
Abaixo podem assistir a um vídeo do youtube, com três dos temas tocados pelos Motörhead no concerto.
IS