Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura, ex-Naibomb) deu recentemente uma entrevista a Zisis Petkanas, da webzine grega, Rock Overdose, para falar do novo álbum de Soulfly, “Savages”, sobre os planos futuros da banda, os seus sentimentos em relação aos Sepultura, entre outras coisas.
À pergunta “O que é os fãs podem esperar do lançamento do novo álbum e em que medida é que ele é diferente do anterior?”, Cavalera responde: “É um pouco diferente. O Savages é uma combinação. Metade é uma continuação de “Enslaved” com metal extremo, incluindo death metal e a outra metade é mais tradicional, mais old Soulfly, mais groove, como o primeiro álbum, como “Eye for an Eye”, “Tribe”, “No Hope = No Fear”, desse género. O primeiro single chama-se “Bloodshed”, o meu filho Igor canta-o comigo… Acho que é uma canção matadora, com um groove assassino, muito pesado e intenso, bastante cativante, estou mesmo feliz com esta canção. O álbum está cheio de boas surpresas, muito boas colaborações com Clutch, Napalm Death, I Declare War. Há uma música em português e espanhol que se chama “El Comegente”, comigo e com o Tony (Campos) a cantar. No geral, é um disco muito forte, as músicas são longas, 5-6 minutos, cheias de solos de guitarra, tudo bastante heavy metal, é um disco de metal clássico. Estou muito feliz por ter feito este tipo de disco. Há muito tempo que queria fazer um álbum assim e consegui fazê-lo. O Terry fez um óptimo trabalho a produzir, ele é um mestre na produção e foi bom gravar com ele, estou muito satisfeito com o resultado. Acho que os fãs vão mesmo adorar o “Savages”. É um álbum para um fã de Soulfly, penso eu.”
“Savages” será lançado dia 4 de Outubro, através da Nuclear Blast Entertainment.
“Savages” será lançado dia 4 de Outubro, através da Nuclear Blast Entertainment.
No próximo ano sairá um novo disco de Cavalera Conspiracy que contará com a participação do seu filho Igor. Durante a entrevista, Cavalera põe de lado qualquer hipótese de projectos futuros com os Sepultura.
A entrevista completa poderá ser lida nesta ligação.
VC
A entrevista completa poderá ser lida nesta ligação.
VC