Os membros de Stone Temple Pilots acabam de explicar o que levou à acção judicial contra Scott Weiland e à sua substituição por Chester Bennington, dos Linkin Park. Indicam que o objectivo não passou por magoar o músico, mas que as suas escolhas e acções estavam a prejudicar a banda, impedindo-a de seguir em frente de forma produtiva.
Esta situação deveu-se ao momento em que os Stone Temple Pilots se preparavam para organizar a tour que comemorava os 20 anos de actuações da banda e o lançamento do primeiro álbum, "Core". O objectivo seria tocar esse álbum na íntegra, bem como alguns outros temas mais emblemáticos da banda. No entanto, o que aconteceu foi que Scott Weiland decidiu, sem aviso prévio, apresentar essa tour como se tratasse de um trabalho seu, a solo, e prometendo fazer aquilo que a banda já tinha, previamente, acordado. Para piorar a situação, a banda soube desta situação da mesma forma que o grande público: através de um anúncio.
Os Stone Temple Pilots afirmam que esta não foi a primeira vez que Scott Weiland violou alguns dos acordos feitos pela banda. Assim, tendo em conta que o vocalista e os seus representantes se recusaram a cumprir com o contrato, os restantes membros não viram outra saída senão levar o caso aos tribunais. No entanto, afirmam desejar o melhor a Scott, e indicam estar empolgados com os novos temas que estão a preparar já com Chester Bennington.