About Me

Savior From Anger - "Age Of Decadence" Review


Power metal macho é o que muitos apreciadores do estilo poderiam dizer para descrever os Savior From Anger aos que não podem nem sequer ouvir falar no termo. Isto porque há aqui um peso que não é comum ao estilo, algo entre o heavy metal cru e o thrash metal mais primitivo. Dito desta forma, até soa bem. E na prática, só não soa melhor, literalmente, por causa da produção, que não favorece em nada. Isso, junto com a voz de Marco Ruggiero, acaba por arrastar este álbum um pouco abaixo daquilo que merecia.

Faixas como "Living Nightmares", "Concatenation" e "Bloodline" tinham tudo para serem hinos da power thrashada e acabam por ficar um pouco aquém por causa destes dois pormenores. Lançado pela editora italiana My Graveyard Productions, "Age Of Decadence" está a ser promovido pela Pure Steel Records, que acredita na potencialidade da banda. Depois de ouvir este álbum, qualquer acredita nisso, a questão é que essa potencialidade não é atingida aqui. Nem metade. E isso não deixa de irritar.

Esperar que num próximo álbum, estas arestas sejam limadas para que realmente se chegue a um grande álbum de verdadeiro power thrash metal. Por enquanto, só o é na teoria.
 

Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira