About Me

Trujillo sobre o novo dos Metallica


Quando os Metallica estão a trabalhar em material novo a imprensa atropela-se para conseguir entrevistas e declarações sobre o trabalho a decorrer. Desta vez, foi a AllAfrica.com que entrevistou o baixista Robert Trujillo sobre a sua visão da banda e, claro, o novo álbum, seguem-se os excertos mais importantes duma entrevista que poderá ser lida na íntegra aqui.

AllAfrica.com: Há pessoas que acham que os Metallica são a melhor banda do mundo. Sente que toca para melhor banda do mundo?

Trujillo: Sim, sinto-o. Não gosto muito de ver as coisas dessa forma porque gosto de manter os pés no chão e ir com a corrente mantendo-me humilde mas é uma coisa muito boa haver gente a pensar assim e compreendo porque o fazem. Somos uma banda especial e a razão para isso é sermos muito envolvidos (…), estar nos Metallica é incrível porque eles são mesmo os meus heróis. Somos uma equipa, uma família e sinto-me abençoado por fazer parte disto.

AllAfrica.com: Podemos esperar um álbum dos Metallica para breve?

Trujillo: Bem, estamos todos a trabalhar em músicas novas. (…) E posso dizer que as ideias que têm surgido e que eu tenho ouvido na minha opinião são muito excitantes e consigo adivinhar um novo álbum em grande, sinto cá dentro que vamos fazer algo muito especial. Para além disto, para já, não há muito que possa dizer sobre o que irá acontecer… vamos ver…

AllAfrica.com: Os Metallica já atingiram tanto enquanto banda, o que é que se segue? Onde é que se vê daqui a uns anos?

Trujillo: É interessante termos um filme em 3D a sair brevemente e que, por si só, tem sido uma experiência e um desafio. Eu acredito que vai ser fenomenal, vi um corte recente e ainda há imenso trabalho a fazer – ainda não está terminado, mas pouco falta e sinto que o resultado final vai ser especial. Onde irá levar-nos ou o que irá fazer pela banda não sabemos mas temos um bom pressentimento. Acho que são estas experiências e desafios que fazem dos Metallica uma grande banda e algo especial capaz de manter as pessoas interessadas. A comemoração dos nossos 30 anos, por exemplo, (…) nós trouxemos artistas de todo mundo (Mercyful Fate, Ozzy Osbourne…) e isto é assumir um compromisso enorme. Que banda faz isto? Eu acho que não conheço mais nenhuma mas nós fazemos, nós fazemos desafios destes a nós mesmos, às vezes resulta de forma gloriosa e outras, se calhar, não funciona de todo, mas são estes riscos que corremos que fazem dos Metallica algo tão especial.

JM