About Me

As I Lay Dying - Tim Lambesis já foi presente a tribunal



Conforme já havia sido avançado pela Metal Imperium, Tim Lambesis foi, durante a tarde de ontem, presente a tribunal para conhecer na integra as acusações que enfrentará em julgamento e as medidas de coação. De acordo com o “The San Diego Union Tribune”, Tim Lambesis declarou-se inocente das acusações que lhe são impostas e que podem, em caso de condenação resultar numa pena de prisão efectiva de 9 anos. 

A procuradora tentou que a fiança fosse de 20 milhões de dólares (15.3 milhões de euros) mas após debate com a defesa o montante acabou por ficar estabelecido nos 3 milhões de dólares (2.3 milhões de euros). 

A advogada Claudia Grasso declarou em tribunal que, alegadamente, Lambesis teria dito a alguém do seu ginásio que queria ver a mulher morta e que se teria encontrado com um detective à paisana a quem entregou um envelope contendo 1000 dólares (760€) com instruções detalhadas que incluía fotografias da mulher e datas em que o homicídio poderia ocorrer por coincidirem com as visitas dos seus filhos que lhe serviriam de alibi. Foi ainda abordado um email que Tim enviara à sua mulher em Agosto passado dizendo que já não a amava e que não queria mais estar com ela e, ainda, que aquele que até então era um defensor da religião teria deixado de acreditar em Deus. 

O advogado de defesa Anthony Salerno contrapôs dizendo que acreditava que Tim estaria a ser vitima de um embuste, uma cilada: “as forças de autoridade” – disse – “foram forçadas a acreditar em algo que foi orquestrado por alguém… (o Tim) não tinha qualquer intenção de magoar ninguém” e continuou com a teoria de que a falsa informação teria sido dada à autoridades por alguém para “salvar a própria pele”.

A audiência preliminar ficou marcada para o próximo dia 10 de Julho.

Recordamos que a sua esposa, Meggan Lambesis, que já tinha apresentado o divórcio no passado mês de Setembro por “diferenças inconciliáveis”, disse recentemente em tribunal que as mudanças no comportamento de Tim a preocupavam: “ele tornou-se obcecado com o culturismo e passar grande parte do tempo a levantar pesos e no ginásio, completamente indisponível para as crianças”, disse. Mais ainda, Meggan declarou que Tim era um pai negligente e que por várias vezes teria adormecido enquanto tomava conta dos filhos perto da piscina ou mesmo na praia e que gastava elevadas quantias de dinheiro em tatuagens e carros e que os filhos tiveram de ser tirados do colégio privado e ter aulas em casa. 

Os restantes membros da banda fizeram uma declaração mais contida aos fãs. Nela pode ler-se: «No momento em que fazemos esta declaração o processo está a levar o seu rumo e não temos mais informações do que aquelas que já possuem. Há muitas perguntas por responder mas a situação tornar-se-á mais clara nos próximos dias e semanas e manter-vos-emos informados da melhor forma que conseguirmos. Os nossos pensamentos neste momentos estão com o Tim, a família dele e toda a gente afectada por esta situação terrível – e, claro, com os nossos fãs de onde conseguimos força. Obrigada pela vossa compreensão e, como sempre, pelo vosso apoio aos As I Lay Dying.”

JM