Começaram esta semana as conversações entre a companhia actualmente responsável pela execução do filme: “Bon Scott – A lenda dos AC/DC” – a High Voltage Productions - e uma das maiores companhias de produção e distribuição de conteúdos de entretenimento relativamente ao projecto de fazer um filme/documentário sobre o falecido vocalista dos AD/DC. Parte desta equipa fazem, entre outros nomes, o cantor e actor Americano Rob Liotti, que é também o responsável pelo guião, o realizador J. R. Getches e o, recentemente anunciado produtor, Michael Meltzer.
O filme foi definido como um “drama-documental”, o primeiro do género, e irá fazer a crónica da vida de Bon Scott e dos AC/DC na fase em que o cantor ajudou a catapultar a banda para o estrelato sem nunca ter podido colher os frutos do seu trabalho. O seu caracter documental faz com que seja, obviamente, inspirado em factos verídicos e será certamente a delícia dos fãs e admiradores da banda.
Em comunicado oficial a High Voltage Productions declarou o seguinte: «Caros fãs, a High Voltage Productions estiveram em teleconferência com uma das maiores companhias de produção e entretenimento. Tivemos uma grande conversa com o representante da empresa e foi-nos pedida mais informação para que possamos prosseguir. (…) Eles estão bastante interessados no projecto e nós bastante interessados em trabalhar com eles.»
JM
JM