About Me

O mundo da música está de luto


Aos 61 anos e depois de ter sido internado na passada semana, o lendário engenheiro de som/produtor Andy Jones, faleceu do que se suspeita serem problemas hepáticos, uma vez que ainda não foi avançada nenhuma notícia oficial relativa à causa da morte.

No currículo tinha nomes como Rolling Stones, Led Zeppelin, Van Halen, Jethro Tull, Ozzy Osbourne, Godsmack ou Ill Niño, num sem fim de colaborações de onde resultaram álbuns álbuns que se tornaram ícones musicais como sejam: “Sticky Fingers” e “Exile on Main Street” dos Stones ou seis dos álbuns dos lendários Led Zeppelin. 

Foram muitos os nomes gigantes da música que se desdobraram em manifestações de pesar à medida que a notícia foi sendo divulgada, Kevin “The Caveman” Shirley, colega de profissão também ligado a grandes nomes como os Iron Maiden, diz: «O legado do Andy é enorme (…) para onde quer que vás (Andy) eu sei que vais continuar a “rockar”..». Brian May, dos Queen, acrescenta que Andy era um homem adorável: paciente, habilidoso, engraçado e encorajador e Slash concede-lhe o título de um dos melhores engenheiros de som de todos os tempos acentuando a saudade que ficará com a sua partida. 

JM