About Me

Antediluvian - "λόγος" Review


O violento monstro híbrido de Portal e Mytochondrion que são os canadianos Antediluvian presenteiam-nos com este “λόγος”, que se transcreve nos nossos caracteres latinos para “Logos”, um álbum que consegue criar a banda sonora ideal para um vídeo de explosões solares ou qualquer outro evento cataclísmico das mesmas proporções.

O que aqui está contido são 34 minutos de total devastação, uma jornada espancadora ao coração de uma distorção que quando julgamos que chegou ao seu cume, consegue quebrar ainda mais barreiras como é no caso da segunda parte de “The Ash And The Stars” e “Beyond Diurnal Winds”, e chegando a surpreender nos poucos momentos em que está quase ausente como é naquele curto abrandamento em “On The Tree Of Life And Death” e no momento mais lento de “Death Meta”. Porém, assim como Dante quando desceu ao Inferno foi guiado por Homero, o ouvinte é guiado pelo meio de todo este caos por riffs pujantes, chegando mesmo a haver lugar para solos na insanidade de tema que é “Transept Of Limbs”.

“Λόγος” é uma viagem por uma negra destruição que cresce dentro daqueles que gostam e traz novas descobertas a cada audição. O que está neste disco está longe de ser considerado acessível ou sequer parte da dieta habitual do fã de variedades mais extremas no metal, os Antediluvian fazem música muito específica para um público específico e esse público em particular ficará muito agradado com a nova monstruosidade da banda canadiana.

Nota: 8.2/10

Review por Tiago Neves