Segundo o site Burnaby Now, a Entidade Canadiana de Propriedade Intelectual, decidiu em Setembro de 2012 que uma loja de artigos metálicos localizada em Burnaby, na Colômbia Britânica, intitulada Metallica Manufacturing, está livre para continuar com o seu pedido de registo da palavra "Metallica", apesar da oposição dos Metallica (a banda).
O dono da loja Metallica Manufacturing, Bill Lawson, disse ao Burnaby Now que o nome foi escolhido no final dos anos 90 pela sua sobrinha de 12 anos. Após a loja funcionar com esse nome durante quatro ou cinco anos, Lawson tentou registar o domínio do nome na internet e foi aí que os advogados da banda norte-americana começaram a pedir-lhe que mudasse o nome.
"Eu aprecio a música e o que eles fazem, mas será que eles sabem do que se trata ou é isto são coisas dos advogados deles?" questionou Dan, filho de 24 anos do Lawosn. "Os advogados estão a negociar com os advogados canadianos, e estes advogados trabalham em Toronto, o que pode significar que a banda sabe muito pouco sobre o que está a acontecer".
MSR