O vocalista Randy Blythe irá a julgamento no dia 4 de Fevereiro de 2013. Relembre-se que está a ser acusado de homicídio involuntário pela morte de um fã, que ocorreu num concerto em Praga, há dois anos atrás.
Blythe deu uma entrevista televisiva após ter sido libertado e, confrontado com a promessa que fez em voltar a Praga, caso fosse marcado um julgamento, afirmou o seguinte: "Sinto-me eticamente responsável em voltar lá e encarar esta acusação. A família da vítima está a sofrer e merece algumas respostas. Perder um filho é possivelmente a pior coisa que um ser humano pode sofrer, acho eu...Quero limpar o meu nome. Tenho de andar pelo mundo e fazer tours. É o que eu faço. E não me vou esconder aqui. Sou um homem inocente. Eu vou ao tribunal e veremos o que acontece".
Quanto à acusação pela qual será julgado, Blythe referiu ainda: "O pior cenário possível é ter uma sentença de 10 anos sem oportunidade de redução por bom comportamento. (...) Não quero ir para a prisão, não quero que isso aconteça, mas a questão é que pode acontecer. Vou lidar com isso quando acontecer, é tudo o que posso fazer. Se tens um pé no passado e outro no futuro, estás a estragar o presente. (...) A minha banda está comigo e a minha família está comigo, vamos fazer o melhor para provar a minha inocência. Mas preocupar-me com um futuro nebuloso e incerto, ou ficar totalmente arrasado porque fiquei na prisão durante 37 dias, não me adiantam de nada".
SD