About Me

Dragony - "Legends" Review


Impressionante as bandas novas de power metal que continuam a surgir, numa altura em que o estilo não é tão bem visto como anos atrás. Devido a isso, há uma certa intolerância aos recém-chegados. Ou são criticados por serem muito alegres ou muito sinfónicos ou os dois, ainda por ter um vocalista que rasga os tímpanos do ouvinte por simplesmente ir longe de mais nos agudos.

Não se pode acusar os austríacos Dragony por pertencerem a algum destes grupos. Apesar de termos os teclados bem presentes, não se pode chegar ao ponto de os chamar sinfónicos. Também não podemos acusar o vocalista Siegfried Samer de ir longe demais no que aos agudos diz respeito, fazendo um bom equilíbrio entre os tons mais agudos e os mais graves. E o principal, temos peso e virtuosismo o q.b., embora por vezes exista algumas piscadelas a Helloween (um lead de guitarra da "Land Of Broken Dreams" e uns versos finais que dizem "Save Us" são uma homenagem clara à banda alemã).

Não sendo totalmente originais, acabam por soar um pouco derivativos, isto é, a certa altura, tudo o que ouvimos, parece que já foi ouvido milhentas vezes anteriormente, tendo a agravante de não sobressaírem. Claro que o poder da "Wings Of The Night"e da "Hero's Return" não deixa indiferente quem as ouve, mas na sua essência não traz nada de novo. E se por vezes surgem discos que fazem aquilo que mil vezes já foi feito no passado e mesmo assim conseguem impressionar... este não é o caso, definitivamente.
 

Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira