About Me

Danko Jones - "Rock and Roll Is Black and Blue" Review


O Danko sempre foi um maroto. E de facto, pode-se bem dizer que é esta ousadia do músico canadiano que nos dá vontade de andar sempre a par dos lançamentos desta banda. 

Em 2010, “Below The Belt”, apesar de ser estigmatizado pela descrença de que o Hard Rock tem sido alvo, recebeu críticas bastante positivas.

Como se sabe, se há coisa que este homem não gosta, é de estar quieto, e como a vida dele, de 2010 a 2012, tem sido andar na estrada, a pausa entre concertos só podia resultar em… compor. 

O álbum em si dá a entender que a linha que segue, é semelhante à praticada no registo de há dois anos atrás: Canções crunchy’s como tudo, a cara podre de Danko Jones está sempre presente, sob a forma de riffalhadas e cânticos completamente desprovidos de vergonha, como podemos ouvir em malhas como “Get Up” ou em “Type Of Girl”. A costela cheasy não podia deixar de marcar presença, estando bem assente em “Terrified” ou em “You Wear Me Down”. Não se regista qualquer ponto baixo, embora também seja algo para se ouvir q.b., pela sua simplicidade e mesmo por ser um estilo musical muito fácil de se ouvir, sem querer tirar valor a nada!

Tudo isto é feito com energia e ousadia, e o Danko, sendo especialista nessa matéria, é, hoje em dia, a prova de que de facto, é possível “fazer-se a festa com pouco”.

Nota: 7.5/10

Review por Diogo Marques