About Me

Acid Death - "Eidolon" Review

Não há muitas bandas conhecidas internacionalmente na Grécia. As mais bem sucedidas bandas deste país são os Septicflesh, Rotting Christ e Firewind, o que não quer dizer que não hajam mais bandas de qualidade por terras helênicas.

Os Gregos Acid Death, são um exemplo de uma banda de grande valia e que permanece a um nível underground. Trata-se de uma banda já veterana, fundada em 1989, que terminou a sua carreira em 2001 e voltou em Janeiro do ano passado. Em boa hora o fez porque "Eidolon" mostra ao mundo uma banda talentosa e que ainda tem uma palavra a dizer musicalmente.

Aqui é praticado um death/thrash técnico e progressivo, que trás ao de cima a capacidade dos Acid Death como interpretes. Imaginem um misto da sonoridade dos últimos álbuns dos Death, com o balanço dos Pantera e Sepultura, e terão uma ideia do que se passa neste disco.

O segundo tema "Crossing the Line" é um dos melhores do álbum e uma óptima amostra do que podemos encontrar no resto do alinhamento. Músicas superiormente executadas, poderosas e com um groove que apela ao headbanging por parte do ouvinte.

Como já foi dito acima, instrumentalmente as coisas correram muito bem, por isso quase nem valia a pena dizer que o trabalho de guitarras e bateria é muito bom, mas o que é de realçar mesmo é o baixo que está muito audível e proeminente durante o álbum.

As pistas estão lançadas, agora resta aos leitores decidirem se vale a pena ou não conhecerem a banda Grega, tendo em conta a sonoridade descrita nestas linhas e o gosto musical de cada um.

Nota: 8.2/10

Review por Mário Santos Rodrigues