About Me

White Skull - "Under This Flag" Review

Os White Skull são uma banda italiana com uma mulher na voz. Não, não são os novos Lacuna Coil, ou mais uma banda de metal gótico ou sinfónico, mas sim uma banda praticante de heavy/power, com mais tomates do que muitas outras do género com homens como vocalistas.

Federica de Boni, dotada de uma voz distinta, melódica mas agressiva, regressou em 2010 e este é o seu primeiro CD com a frontwoman desde então, depois de ter gravado com a banda os seus primeiros quatro álbuns e saído em 2000. O período em que ela não esteve na banda foi preenchido por dois vocalistas, um homem e depois uma mulher, mas o novo "Under This Flag" mostra que Federica de Boni é a alma deste colectivo italiano.

O que aqui podemos encontrar é um álbum de puro metal old school, pesado e com refrões épicos. Não há aqui produções polidas, ou truques, é uma sonoridade verdadeira e que mantém a chama do heavy metal acesa. Estes doze temas não vão revolucionar o mundo, mas vão certamente proporcionar momentos bem agradáveis aos fãs de heavy metal e power metal. Não há aqui músicas fantásticas, mas de "Hunted Down" a "Redemption", garantidamente a qualidade e solidez são atingidas.

"Under This Flag" é, sem dúvida, um bom disco para os fãs do metal mais tradicional e poderá ser uma boa surpresa para quem ainda não conhecer a banda e quiser conhecer um novo nome de qualidade no género.

Nota: 7.5/10

Review por Mário Rodrigues