About Me

King Of Asgard - "...to North" Review

"...to North" é o segundo álbum dos suecos King Of Asgard, banda ainda não muito conhecida, mas que demonstra qualidade mais que suficiente para que isso em breve mude e além do mais estão ligados à grande editora Metal Blade, que certamente promoverá este projecto da melhor maneira.

O que aqui temos é um death metal com melodia, com influência black metal e também folk e com temática viking. A costela folk é de certo modo normal pois a banda conta com o baterista Karsten Larsson dos Falconer. Apesar de a banda não fazer aqui algo de inovador pois já há várias bandas a moverem-se nos mesmos terrenos, a banda apresenta aqui uma capacidade muito acima da média de escrever fortes temas. As três faixas que abrem este disco: "The Nine Worlds Burn", "The Dispossessed" e "Gap of Ginnungs", assim como "Nordvegr", são as melhores amostras disso mesmo, embora todo o disco seja de bom nível.

Imaginem uns Amon Amarth com alguma ascendência black metal e folk e vozes limpas em alguns refrões e terão uma ideia aproximada do que poderão encontrar neste álbum, por isso se esta descrição vos agrada corram para "...to North" e ouçam por vós próprios, porque vale a pena, vão encontrar um álbum muito catchy e com alguns autênticos hinos de batalha.

Nota: 8.2/10

Review por Mário Rodrigues