About Me

Dew-Scented - "Icarus" Review

"Icarus" é o recém-lançado álbum dos Dew-Scented, o nono da banda e o nono a ter o seu título iniciado pela letra I. Além da tradição dos nomes que começam na letra I, a sonoridade da banda também mantém-se inalterada, isto apesar das imensas mudanças de formação que têm assolado os Dew-Scented, e que deixam o frontman Leif Jensen, como único membro da formação original. O som da banda não muda, o que não é necessariamente mau, neste caso até é bom, porque os Dew-Scented têm uma sonoridade muito sua, não só instrumentalmente, mas principalmente pelo timbre único de Leif Jensen.

O vocalista continua com toda a convicção ao leme da máquina de guerra de thrash/death metal germânica e consegue álbum após álbum encontrar novos membros que encaixam na perfeição na sonoridade de marca dos Dew-Scented, nunca desvirtuando a música da banda. Há é discos mais bem conseguidos do que outros e o novo "Icarus", fica uns furos acima dos anteriores, com malhões como "Sworn To Obey", "Thrown to the Lions" e "The Fall Of Man" a destacarem-se durante a sua audição.

Os Dew-Scented são, sem dúvida, uma das melhores bandas a nível mundial a mesclar thrash metal e death metal, o que fica mais uma vez demonstrado neste disco. "Icarus" não é um álbum perfeito, longe disso, mas é um óptimo conjunto de temas que vale a pena ser escutado.

Quem não gosta do som da banda vai continuar a não gostar, porque não há aqui alterações de maior, talvez apenas uma maior variedade em termos de andamentos e riffs, quem aprecia vai adorar e quem ainda não conhece tem aqui um bom ponto de partida para começar a conhecer a banda. Sem esquecer que os Dew-Scented estão de regresso a Portugal para actuar no Metal GDL em Setembro, num concerto a não perder.

Nota: 8.3/10

Review por Mário Rodrigues