Richie Faulkner, “recente aquisição” dos Judas Priest deu uma entrevista à Gibson.com onde falou sobre o último ano com a banda e levantou a pontinha do véu sobre um possível novo registo dos britânicos para o início do próximo ano, selecionamos as partes mais importantes para ti e podes conferir a entrevista na totalidade em Gibson.com.
Gibson.com: Já estás nos Judas Priest há mais de um ano e os fãs parecem ter-te recebido de braços abertos. Como te sentes? Tinhas alguma preocupação de não seres aceite?
Richie:Eu acho que qualquer mudança desta magnitude numa banda lendária como esta trará sempre algum cepticismo por parte dos fãs e, quando as pessoas não sabem o que esperar a tendência é esperarem o pior. Quer eu quer a banda tínhamos a certeza que, quando os fãs nos vissem ao vivo, todos esses medos seriam postos de parte. De facto, é impressionante a forma como fui recebido “na família” e sinto-me muito honrado por ser aceite desta forma e, o melhor de tudo é que, mesmo não sabendo bem como isto iria resultar, os fãs acreditaram e compraram os bilhetes para virem ver os espectáculos. Quando a música de abertura começou todas as dúvidas pareciam dissipadas e toda a gente era uma enorme família, tiro o chapéu aos fãs e devo-lhes um enorme “obrigado”.
Gibson.com: Que tempo de preparação tiveste entre conheceres o alinhamento e pisares o palco com eles?
Richie:Foi mais ou menos um mês antes de iniciarmos a “Epitaph” tour que eu tive acesso ao “gig”, ensaiamos, mais ou menos, durante duas semanas e voamos para Los Angeles para actuar na final do “American Idol”. Portanto, o meu primeiro pisar de palco com os Judas Priest teve uma audiência de quase 30 milhões de pessoas, não havia pressão nenhuma nisto, certo?! (risos) Depois voltamos para Inglaterra e continuamos com os ensaios , por isso, acho que tive um total de dois meses para me habituar antes do primeiro concerto da “Epitaph” tour.
Gibson.com: Estás compor material novo com os Judas Priest? E é compatível com os teus próprios projectos musicais de momento?
Richie: Estamos a trabalhar no novo álbum, o Glen e o Rob (guitarrista e vocalista) começaram a escrever material novo logo no início do ano passado ainda antes de eu me juntar à banda e, no inicio deste ano, eu comecei a trabalhar no projeto com eles. Se tudo correr como planeado, iremos juntar-nos depois do verão para tentarmos ter o disco pronto no início do próximo ano. As ideias que foram amadurecidas até agora parecem-me bastante fortes e muito próprias de Judas Priest portanto mantenham-se ao corrente.
JM