Marquem nas agendas, os Metallica regressam a estúdio em Setembro para começarem a trabalhar no novo álbum previsto para 2013 que será, tal como o “Death Magnetic”, produzido por Rick Rubin.
Vários têm sido os testemunhos dos elementos da banda a este respeito. Lars Ulrich, declarou na passada Terça-Feira que não falta material para trabalhar: “Sempre que o James pega na guitarra surgem riffs brilhantes que eu faço questão de registar”, disse, “portanto há toneladas de ideias à espera de serem transformadas em canções”. James Hetfield, por seu lado, afirmou que lhe é impossível desligar do lado criativo e que, como tal, está permanentemente a trabalhar músicas novas que serão trabalhadas e aproveitadas se não já para este próximo álbum, para outro que lhe suceda.
Quando interrogado sobre o fim e contracto com a Warner Music Group, James afirmou estar contente por estar livre de qualquer tipo de obrigação contratual e que, de momento, não era uma preocupação para a banda que tinha todo um leque de opções à sua frente para quando tal fosse efectivamente um problema.
Enquanto não houver novo material de estúdio os fãs podem entreter-se com o filme em 3D da banda, que conjugará imagens do concerto em Agosto deste ano no Canadá e um guião que permanece no segredo dos deuses. O filme será dirigido por Nimród Antal (Predadores) e financiado pela própria banda que criarão um espectáculo especial para este concerto com um palco gigante e elementos visuais que visitem os 30 anos de carreira dos Metallica.
JM