Os Slayer postaram no seu site oficial a seguinte declaração relativa ao estado de saúde do guitarrista que recupera de uma fasciite necrosante.
“Fãs de Slayer por todo o mundo-Está na hora de saberem o que se passa com o nosso irmão Jeff Hanneman. Como sabem, Jeff foi mordido por uma aranha há mais de um ano mas, o que eventualmente vocês não sabem é que alguns dias depois de ele ter entrado nas urgências, as coisas ficaram incertas. Houve conversas sobre ele ter que amputar o braço, e nós não sabíamos se ele iria ficar totalmente curado. Esteve em coma induzido por alguns dias e realizou várias operações para remover o tecido morto do braço, passou mesmo muito mal… Faz cerca de um ano que saiu do hospital, e desde então, teve de aprender a andar novamente, tendo sido submetido a dolorosos enxertos de pele e está neste momento na fisioterapia a fazer exercícios para recuperar a totalidade da força no braço. O melhor de tudo isto é que começou a tocar guitarra outra vez, ficamos muito entusiasmados quando ele se juntou a nós no palco para o concerto dos Big Four no Coachella. Temos-lhe dado todo o tempo e apoio que ele tem precisado para continuar com a sua reabilitação, de modo a que possa voltar á banda totalmente recuperado e apto a fazer o tipo de concertos que, queiramos que ele faça.
Jeff tem composto algumas músicas e tem vindo aos ensaios ao longo das últimas semanas mas, decidiu entretanto que precisa de mais tempo para continuar com a sua recuperação. Apoiamos a sua decisão pois queremos que volte o mais rápido possível e enquanto isso, Gary Holt continuará a tocar connosco até que o Jeff recupere totalmente.
Quanto ao tempo de recuperação que ele precisa só vos podemos dizer que será o que for necessário. Também queremos que saibam que temos composto algum material para o próximo álbum, tendo já sido gravado algumas músicas. Acabaremos as gravações quando chegarmos da estrada lá para o final do ano”.
RP