Habemus data! Que é como quem diz, dia 30 de Julho acabou-se a espera pelo novo álbum de Testament.
“Dark Roots of the Earth” foi produzido, masterizado e misturado por Andy Sneap, que conhecemos por parcerias com Arch Enemy ou Nevermore, com ajuda nas bónus tracks de Juan Urteaga e o grafismo, que podes ver mais abaixo, ficou entregue a Eliran Kantor.
O alinhamento do álbum, que foi também agora revelado e encontras no final da notícia, é, segundo o vocalista Chuck Billy, cheio de significado para a banda. Desde a faixa “Native Blood”, que reporta à herança índia de Billy, passando pela música “True American Hate” com um espírito claramente intervencionista face À politica militarista americana até à música que dá nome ao álbum que acaba por ser uma metáfora daquilo que a própria banda é.
Desde a saída do grupo de Paul Bostaph, devido a uma “grave lesão”, é Gene Hoglan que tem assegurado a percussão dos Testament em digressão tendo sido ele também a gravar a bateria do novo trabalho. Quando questionado sobre a possibilidade de Hoglan se tornar membro permanente, Billy responde reticentemente que era seu desejo que assim fosse mas que, para já, não há certezas: “vamos levar as coisas tour a tour (…) ainda não pensamos bem nisso”, afirmou.
Alinhamento de "Dark Roots Of Earth" (versão CD):
01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence
Alinhamento de "Dark Roots Of Earth" (edição CD+DVD)::
01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence
Bonus:
10. Dragon Attack (QUEEN COVER)
11. Animal Magnetism (SCORPIONS cover)
12. Powerslave (IRON MAIDEN cover)
13. Throne Of Thornes (extended version)
+ Bonus DVD
JM