![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6vSgluSPJmL69Mz1js07l4TL_AxJ3eMOMdRkRCjpZvJqczyGbSDDSH4Tly7tplGg_MD-pq_MXFjCMqOl42_596iTsjdDGjbA70Ze79jEmyCHHqXZoWs9o3WTBw_HbvvBh_dVC0KVGpuL-/s320/FE.jpg)
Temos aqui um som bastante heavy metal, solos de guitarra virtuosos, belíssimas melodias e riffs técnicos. Até a bateria que acompanha as guitarras está em bom plano, igualmente tocada por Helder Oliveira. Há partes rápidas e vários momentos memoráveis neste trabalho, que nos
permitem lembrar-nos dos temas e não nos aborrecermos durante a sua audição. Não é fácil ouvir discos apenas instrumentais para quem não está habituado a tal, mas mesmo a quem não ouve normalmente este tipo de som, recomenda-se, porque tem inequívoca qualidade e vale a pena escutar. É sabido que a última moda nos mundos do rock e do metal não são os guitar heroes, mas será tremendamente injusto se o nome de Helder Oliveira continuar no anonimato, após este óptimo álbum, porque mostrou ser um músico muito talentoso e compôs um forte conjunto de temas, com destaque para "Illusion's Paradise", "Believe" e "The Failure's Price".
O guitarrista de Viseu é da escola de Marty Friedman e Jason Becker e homenageia aqui os seus ídolos da melhor forma, ainda que com o seu cunho pessoal bem vincado. Não sabemos se "For Eternity" será um álbum para perdurar uma eternidade, mas é um forte conjunto de temas passível de proporcionar agradáveis audições. Quem dera a muitos projectos com voz, fazerem um álbum que mantém o interesse do princípio ao fim e demonstrarem o talento para a música de Helder Oliveira.
Nota: 8.2/10
Review por Mário Rodrigues