

O grupo de vikings lisboetas focaram-se no seu mais recente trabalho “Horn Triskelion”, tocando temas como “Fara I Viking”,”From Hell To Asgard”, “Mead of Poetry” ou “Odhinn’s Cult”. Houve ainda tempo para uma música nova “Math of War”, que fará parte do novo álbum da banda (ainda sem data de lançamento), e uma última música do seu primeiro registo “Ynys Mön”, “Turning of the Wheel”. Temas bem recebidos pelo público, que cantou e dançou ao som dos mesmos.

Desde a sua última visita o grupo sofreu alterações na formação com a recente saída de Netta Skog (acordeão) e Hannes Horma (baixo), substituídos por Jukka-Pekka Miettinen (baixo) e Robert Engstrand (teclado). A sua entrada recente na banda foi quase imperceptível tendo em consideração a competência e integração dos mesmos.
Os finlandeses conquistaram o público com um bom concerto, tendo ocorrido no início umas pequenas falhas discretas no som que foram sendo corrigidas à medida que o concerto ia avançando. Foram tocados vários temas do último álbum como: “March of the Varangian Guard”, “One More”, “Take the Day!” ou “Stand up and Fight” sendo recebidos com bastante entusiasmo. E os clássicos como “Sahti-Waari”, “To Holmgard And Beyond” marcaram a sua presença obrigatória, e para o fim ficou reservada a emblemática cover dos Boney M “Rasputin” e a contagiante “Battle Metal”.
Numa típica noite fria de Novembro o grupo aqueceu todos os fãs de folk metal, com uma excelente actuação que certamente ficará na memória de todos os presentes.
* Galerias a sofrer actualizações. Mais fotografias em breve.
Texto por Patrícia Torres
Fotografia por Michele Fernandes
Agradecimentos: Prime Artists