Dois anos após o seu terceiro e melhor álbum, "Bible Of The Beast", os Powerwolf voltaram à carga com este "Blood Of The Saints", um álbum que não apresenta alterações a nível sonoro, continuando a explorar (e bem) a fórmula de sucesso do disco anterior e sendo um conjunto de temas praticamente tão bom como o de 2009.
Músicas como "Sanctified With Dynamite", "We Drink Your Blood", "Murder At Midnight" e "All We Need Is Blood" começam o álbum da mesma forma extremamente infecciosa como as melhores faixas do anterior álbum e só apetece voltar ao início de cada uma e começar a cantá-las, de tão fácil memorização que são! Na segunda metade do disco temos mais um tema muito forte, "Night Of The Werewolves", embora o verso deste seja completamente plagiado do tema "Rebellion (The Clans Are Marching)" dos Grave Digger. Será homenagem a uma das suas influências? De resto a segunda metade do álbum não é tão boa, nem tão orelhuda como a primeira e aí está a grande pecha deste álbum, que poderia ser um disco excelente e assim fica ali entre o muito bom e o bom. Nada a apontar a esses temas porque estão bem conseguidos, só que estão de facto abaixo dos outros de que falei acima. Nada que impeça este disco de ser superior a 90% dos discos de power metal editados nos últimos anos, porque esta banda apesar de algumas colagens, é uma das mais originais e estimulantes no género, da actualidade. Isto porque o power metal da banda é mais agressivo do que o habitual (apesar das óptimas melodias) e bebe muita da sua influência a grandes nomes do heavy metal como Judas Priest e Iron Maiden; porque tem um excelente vocalista com um timbre único; os riffs são fortes; os refrões contagiosos; os coros bem conseguidos e o som do órgão de igreja gravado com a acústica desse local dá alguma singularidade ao som da banda e tudo isto os separa da mediania que reina uma boa parte dos lançamentos recentes do subgénero praticado pelo grupo.
"Blood Of The Saints" é um disco recomendado a todos os fãs de power metal e passível de ser apreciado pelos fãs de heavy metal tradicional, porque nos géneros é do melhor que foi feito nos últimos tempos, pese embora os seus temas não sejam todos do mesmo nível, como já foi visto atrás nesta crítica. As suas principais músicas irão viciar completamente os apreciadores do género e ser ouvidas durante bastante tempo, isso é garantido!
Nota: 7.9/10
"Blood Of The Saints" track list:
01. Agnus Dei (Intro)
02. Sanctified With Dynamite
03. We Drink Your Blood
04. Murder At Midnight
05. All We Need Is Blood
06. Dead Boys Don't Cry
07. Son Of A Wolf
08. Night Of The Werewolves
09. Phantom Of The Funeral
10. Die, Die, Crucified
11. Ira Sancti (When The Saints Are Going Wild)
Review por Mário Rodrigues