About Me

Reportagem: Grave Digger, Orden Ogan e Attick Demons @ Cine Teatro de Corroios - 17/04/11

Foi Portugal que recebeu o último concerto da tour Europeia dos veteranos germânicos Grave Digger. Como já era do conhecimento do público, as bandas que eram para fazer a abertura dos concertos desta digressão eram os Grand Magus e Sister Sin, mas cancelaram tendo sido substituídos pelos Orden Ogan.

Em Portugal a primeira banda de suporte foram os nacionais Attick Demons e tiveram uma actuação claramente positiva, o seu heavy/power aqueceu o público (cerca de 50 pessoas por essa altura) que estava lá essencialmente apenas para ver Grave Digger. Bom concerto que peca apenas por curto, cerca de 25 minutos.


Em seguida os compatriotas de Grave Digger entraram em palco e deram um concerto competente mas sem convencer por completo os presentes, salvo nalguns bons momentos e em temas que se destacaram como "We Are The Pirates" e "Angels War". De facto não fizeram esquecer uma das bandas que substituíram nesta tour, os Grand Magus.


Os Grave Digger por sua vez não desiludiram as cento e poucas pessoas presentes para vê-los e deram um grande concerto como já era de esperar. A banda liderada por Chris Boltendahl teve uma actuação muito profissional e irrepreensível tecnicamente, não tendo acusado o pouco público e brindaram os que lá estiveram com vários clássicos da sua profícua carreira. A primeira metade do concerto foi à base dos álbuns "Tunes of War" e do novo "The Clans Will Rise Again". Os momentos altos de toda a actuação como não podiam deixar de ser foram clássicos como "The Bruce (The Lion King)", "Rebellion (The Clans are Marching)", "Morgane Le Fay", "Excalibur" e "Heavy Metal Breakdown", muito bem interpretadas e beneficiando de um bom som no Cine Teatro de Corroios, o que é de realçar. Uma grande banda de heavy metal como os Grave Digger na sua estreia em solo nacional, merecia muito mais público, perderam os que não estiveram lá pois perderam um concerto memorável. Os que lá estiveram deram o seu dinheiro por bem empregue.



Texto por Mário Rodrigues
Fotografia por Inês Fonte


Agradecimentos: Metal's Alliance