About Me

Entrevista aos Deicide


Deicide, uma banda que no mínimo, não deixa ninguém indiferente. Entre acusações de maus tratos de animais, atentados à bomba e concertos cancelados, conseguiram mesmo assim acumular mais de 20 anos de carreira tendo-se tornado para muitos uma referência. No início deste ano editaram o seu novo trabalho intitulado "To Hell with God" e a Metal Imperium convidou-os para uma entrevista, ao que acederam. Falámos com Steve Asheim e abaixo podem ler o resultado.


M.I. - Em primeiro lugar gostariamos de agradecer a oportunidade de falarmos um pouco. Já está à venda o vosso novo trabalho, "To Hell With God". Podes falar-nos um pouco acerca dele?


Obrigado! É sempre um prazer. Sim, o novo disco, já está à venda à cerca de um mês e parece-me que está a correr muito bem. Tem dez músicas avassaladoras. O Glen Benton voltou as suas blasfémias portanto todos sabem o que esperar. Gravamos na auidohammer e ficou com um som bastante moderno na nossa opinião e para os nossos padrões.


M.I. - Como têm sido as reacções ao vosso novo trabalho??

Parece-me que as pessoas têm gostado. Acabámos uma tour à poucas semanas, durante esta, as reacções dos fãs foram bastante fortes.Foi bastante encorajador. Normalmente o público não quer ouvir material novo, mas este queriam ouvir e até já conheciam os temas... bem, alguns conheciam. A reacção ao disco em geral tem sido bastante positiva, portanto esperamos que isso continue e crescer um pouco com isso. Voltar à estrada e continuar a partir daí.


M.I. - Deicide trabalharam no passado com a RoadRunner, com e Earache e agora com a Century Media. Como está a correr com estes últimos?

Está a correr bastante bem, não se fartaram das nossas "tretas, ainda. Mas, se consiguirmos dar-lhes mais discos como o "To Hell With God", devermos conseguir manter-nos mutuamente satisfeitos durante mais uns anos. Tenho essa esperança, são boas pessoas.


M.I. - Os Deicide já existem há 20 anos, que momentos acham ter sido os melhores na vida da banda?

Nem sei muito bem. Se fazemos um disco que o nosso público gosta isso é sempre bom, se conseguimos acabar uma tour sem grandes incidentes isso também é sempre bom. São os pequenos sucessos que acabam por contar. Aceitamos aquilo que conseguimos ter.


M.I. - Durante estes 20 anos, os Deicide sempre foram uma banda controversa, foram proíbidos de tocar concertos, a bomba.... ainda têm este tipo de problemas?

Bem, há algum tempo que não nos tentam explodir, isso é uma vantagem. Ainda encontramos protestos ou deparamo-nos com datas canceladas devido a algum autarca que fica chateado ou devido a incidentes locais. Mas até já me habituei a isso, faz parte.


M.I. - Vocês vão estar em tour nos States e no Canadá no primeiro trimestre do ano, mais tarde vêm à Europa, têm planeada alguma visita a Portugal?

Sim em Junho/Julho temos planeado ir à Europa, esperemos ir a Portugal em breve mas não tenho a certeza se será nesta investida. Como já tocamos em Portugal antes sabemos o excelente público que temos aí e realmente gostaríamos de voltar.


M.I. - Costumam acompanhar a cena do metal nos dias que correm? Tenho curiosidade em saber o que os membros de Deicide ouvem, tanto dentro como fora do Death metal, e mesmo outros estilos. Podes dizer-nos?

Temos todos uma mente aberta e os nossos gostos musicais são bastante eclécticos. Costumamos acompanhar o que se faz a nível de metal. Fazemos muitas tours com bandas novas e acabamos por passar tempo com estas. É muito bom. Quando temos tempo para nós, ouvimos todo o tipo de música. Rock, Metal, antigo, novo, country antigo e até musica clássica. Tudo que seja bom e acabe por nos influenciar.


M.I. - Querem deixar alguma mensagem para os leitores da Metal Imperium?

Muito obrigado pela vossa paciência e apoio, esperamos ver-vos em breve em tour. Obrigado!




Entrevista realizada por Richard Costa