About Me

Altar of Pain - "Splattered Remains" Review

Os Altar of Pain são uma banda de death metal oriunda da Madeira, formada no Verão de 2010 por Zé Rodrigues (guitarra e voz) e Guilherme (guitarra), depois de ambos terem saído dos Siamese Cancer. Para completarem o line-up entrou o baixista Marcelo Rodrigues e Gabrielle como baterista de sessão, sendo esta a formação que gravou este registo. De referir que a banda entretanto já se encontra neste momento a gravar o seu álbum de estreia, depois desta promissora demo, e que para a voz entrou Elder Abreu, tendo Zé Rodrigues ficado apenas na guitarra.

Mas vamos então ao que interessa que é dissecar esta demo. O primeiro tema "Deformed to the Extreme" mostra um death metal com uma boa dose de brutalidade, mas com alguma disciplina técnica, blast beats, solos cortantes e uma voz bem cavernosa. O segundo tema "Covered in Gore" tem um início mais lento mas é sol de pouca dura, voltando à velocidade habitual. De realçar os riffs destruidores desta música. A banda mostra aqui - assim como nos outros temas - brutalidade sem compromissos. "Into the Abyss" continua a devastação sonora e em seguida "Dead Souls" é um tema poderosíssimo também embora um pouco mais técnico e menos rápido. Destacam-se também os solos nesta música. Em "Decaying" o que 'salta à vista' são os óptimos riffs de guitarra.

Depois de várias audições desta demo pode-se concluir que os Altar of Pain são uma boa adição ao death metal nacional e a curiosidade em relação ao álbum de estreia é acrescida, visto que as indicações dadas nestes cinco temas são claramente positivas e prometedoras.


Nota: 7.4/10


"Splattered Remains" track list:


01. Deformed to the Extreme
02. Covered in Gore
03. Into the Abyss
04. Dead Souls
05. Decaying






Review por Mário Rodrigues