About Me

Reportagem: Theriomorphic, Annihilation, Wrong Tape, Machinergy, Hang the Traitor e Autopsya @ Revolver Bar, Cacilhas 05/02/11

No dia 5 de Fevereiro, num sábado, tivemos a oportunidade de assistir a mais uma tarde/noite de concertos no Revolver Bar, em Cacilhas, evento este organizado mais uma vez pela 666% metal events.

A primeira banda a actuar foram os Autopsya. Como o seu thrash old school bem oleado, abriram da melhor maneira este dia de concertos e aqueceram o publico para o resto. Para o final deste concerto não podia faltar como é óbvia, o bem humorado tema "Hino da Cerveja", que como o nome indicía é cantado integralmente em Português.

Os Hang the Traitor foram o colectivo seguinte e deram um concerto com muita garra e atitude. Praticam um thrash/death com elementos de hardcore e o seu som é sempre a 'aviar'. Têm uma sonoridade que apela ao 'movimento' lá à frente e o frontman da banda, bem incentivou o público para tal, mas um pouco em vão porque provavelmente grande parte dos presentes não estava para aí virados. Nota positiva também para a actuação desta banda do Barreiro.


Em seguida os Machinergy 'incendiaram' Cacilhas com o seu thrash metal industrial, que ao vivo soa mais orgânico e mais thrash. Ao vivo a banda de Arruda dos Vinhos mostrou a sua face mais agressiva, o que agradou os presentes. A banda foi ao Revolver promover o seu álbum de estreia "Rhytmotion" e os temas que se destacaram foram "Incendiário", "Innergy" e "Paraphernalia", este último que não pertence a esse trabalho.

Depois de uma hora de jantar, actuaram os Wrong Tape. A banda de metalcore de Paio Pires, apresentou-se com uma sonoridade apelativa e conseguiu boas reacções por parte de alguns dos presentes.
Quase para o final estava reservada a grande surpresa da noite, os Annihilation, banda praticante de um death metal brutal e técnico, que subsituiu no cartaz à última da hora, os heavy/thrashers MORG. Este foi mesmo a par de Theriomorphic, um dos melhores concertos do dia, mostrando uma banda forte tecnicamente e a rever futuramente aquando do lançamento do seu álbum de estreia "Against the Storm" que tem saída prevista para breve.

Por fim actuaram os Theriomorphic, a maior atracção deste cartaz e não deixaram os créditos por mãos alheias. A banda mostrou que a máquina está bem oleada e deram um grande concerto, tendo tocado vários temas dos seus dois álbuns, entre os quais: "Silent Moon", "...And the Sorrowy Night", "Dark Sky Above" e "Maledict". Ainda houve tempo para covers dos Death e Mata Ratos, numa hora de concerto intensa.
Bela maneira de acabar a noite, num dia de bons concertos e em que o público não compareceu em grande número, mas os que lá estiveram fizeram a festa.


Texto por Mário Rodrigues
Fotos por Diana Fernandes