About Me

Reportagem: Biolence, Endamage, Adamantine e Eerie @ A Sala - 12/03/11

No dia 12 de Março tivemos o prazer de visitar a Sala pela primeira vez para assistirmos aos concertos de Biolence, Endamage, Adamantine e Eerie. A impressão foi desde já positiva, é um espaço grande e com boas condições.

Pela meia noite começou a actuação da primeira banda, os Eerie, bem mais tarde do que o previsto. Esta banda algarvia, deu um concerto competente mas sem ser muito convincente. São bons músicos mas a sonoridade do grupo pareceu demasiado 'colada' aos Opeth para o seu próprio bem, o que se tornou demasiado evidente no desenrolar do concerto. Ainda assim nota positiva para a banda farense.
Pouco depois entraram os Adamantine em palco, foram a segunda banda a tocar ao contrário do que estava no cartaz em que dizia que seriam estes a encerrar a noite. Nada disso afectou a prestação dos thrashers lisboetas que deram um concerto muito bom, e mostraram estar cada vez em melhor forma, provavelmente pela rodagem que têm ganho nos últimos tempos. A continuarem assim vão dar muito que falar num futuro próximo, eles que já estão a compor o seu álbum de estreia. A banda mostrou uma boa atitude e presença em palco. A setlist foi baseada como o habitual no seu EP de estreia "Downfall of Adamastor" e ainda houve tempo para uma cover de Exodus e o excelente novo tema "Thrash and Devastate".


Os Endamage foram a terceira banda a actuar, eles que mostraram a sua disponibilidade para entrar no cartaz à última da hora, substituindo assim os Painted Black que iam ser cabeças de cartaz deste evento e não puderam estar presentes devido a uma lesão do seu baterista. Um concerto em que a banda - e principalmente o imparável vocalista Snake - (que já conheciamos dos extintos Insanus) mostrou garra e atitude, só sendo de lamentar o facto de as guitarras estarem pouco audíveis neste concerto. Bom concerto da banda de death/thrash bracarense.


O último concerto coube à banda de Vila Nova de Gaia Biolence, já a uma hora avançada, por volta das 3 da manhã. Foi a primeira vez que a banda nortenha veio tocar a Lisboa e aproveitou a oportunidade para dar um concerto muito bom. Trouxeram na bagagem os óptimos temas de "Melodic Thrashing Mayhem", os quais interpretaram da melhor maneira e deram uma boa imagem do que são os Biolence, aos resistentes que naquela hora ainda assistiam ao concerto. A banda de melodic death/thrash metal a par dos Adamantine tiveram as melhores actuações da noite.

Foi uma noite agradável com bons concertos e cerca de 80 pessoas a assistir. É certo que acabou um pouco tarde mas fora isso nada a apontar e nota mais que positiva para o espaço.

Texto por Mário Rodrigues
Fotografias por Diana Fernandes