About Me

Morbid Death - "Metamorphic Reaction" Review

Formados em 1990, os Morbid Death são considerados a banda mais importante dos Açores. Com duas demos, três álbuns e um DVD na sua discografia, o grupo Insular regressou aos lançamentos em 2010, desta feita em formato EP com este "Metamorphic Reaction".

A banda mostra-nos neste EP de sete temas, uma sonoridade endurecida, um thrash metal muito agressivo, quase a roçar o death metal em alguns momentos e dotado de uma modernidade e balanço não antes conhecida nestes. São músicas fortes e tecnicamente irrepreensíveis, mas nem sempre memoráveis, isto embora não se encontre um único filler neste trabalho. Os destaques neste EP são mesmo "Damaged" e "Absence of Light", segunda e terceira músicas respectivamente, dois temas que mostram da melhor forma os atributos actuais de uns Morbid Death, com energia e confiança renovadas. Também encontramos neste trabalho um tema bem mais melódico do que os restantes, "Paranoid Eyes" é uma semi-balada que mostra o lado mais calmo e melancólico dos Morbid Death.

"Metamorphic Reaction" é um trabalho muito bom e que serve sobertudo para todos ouvirem que os Morbid Death estão vivos, de boa saúde e revigorados, o que indica que ainda teremos esta veterana banda nacional no activo por um bom número de anos. E ainda bem que assim é.


Nota: 7.7/10
"Metamorphic Reaction" track list:

01. Abomination
02. Damaged
03. Absence of light
04. Metamorfose
05. Madness
06. Paranoid Eyes
07. One of a Kind





Facebook Oficial: http://www.facebook.com/morbiddeathband
Myspace Oficial: http://www.myspace.com/morbiddeathband


Review por Mário Rodrigues