About Me

Deicide - "To Hell With God" Review

Longe vão os tempos em que os álbuns Deicide eram recebidos com um misto de curiosidade e crítica. Embora tenham apenas passado cinco anos desde que saiu “The Stench Of Redemption”, que marcou a entrada de Jack Owen e Ralph Santolla na banda, a revolução no som foi tanta que parece que já passou uma eternidade. Uma eternidade não foi, mas pelo menos três álbuns de originais já foram lançados, sendo este “To Hell With God” o mais recente. E de facto, a cada álbum que lançam, os Deicide mostram-se, cada vez mais, uma máquina assassina de riffs, blastbeats, solos viciantes e Glen Benton a vociferar como um cão raivoso contra Deus, Cristo e restante família.

As faixas são cuspidas sem piedade e poucas delas ultrapassando a barreira dos quatro minutos, o que resulta num álbum que quando chega ao final, apetece voltar a ouvir. No entanto não é um muro de blastbeats e tempos acima das 200 bpm, há variedade suficiente para manter os níveis de interesse nos píncaros – ver ou ouvir a faixa “Hang In Agony Until You’re Dead”, por exemplo.


Embora haja uma evidente sofisticação a nível de composição – sobretudo nos leads – é inegável que a identidade da clássica banda de Death Metal americana continua intacta. É aqui que reside a força deste álbum. Apesar da produção moderna e poderosa, apesar dos solos mais melódicos e com mais ganchos, soa a Deicide. Soa a Deicide como se calhar o fã de Death Metal Old School sempre quis ouvir, tendo o exemplo máximo em faixas como “Angels Of Hell”. Não irá defraudar as expectativas dos velhos fãs que possam ter ficado um pouco decepcionados com o último álbum, tem valor para atrair aqueles que sempre disseram que desde “Legion” que não fizeram nada de jeito e ainda para atrair todos os novos fãs que desconhecem a banda. Devem haver alguns, possivelmente.


Nota:
8/10

"To Hell With God" track list:

01. Save Your

02. Empowered By Blasphemy

03. Conviction

04. Hang In Agony Until You're Dead

05. To Hell With God

06. Servant Of The Enemy

07. Witness Of Death

08. Angels In Hell

09. Into The Darkness You Go

10. How Can You Call Yourself A God




Review por Fernando Ferreira