About Me

Belphegor – “Blood Magick Necromance” Review

Os Belphegor voltaram à carga! “Blood Magick Necromance” é o nome do nono álbum de estúdio da maquina austríaca de Black/Death, e promete deixar a sua marca.

Nas cogitações de Helmuth (vocalista/guitarrista e mentor) e Serpenth (baixista), não está alterar uma fórmula que bons resultados tem dado, apesar de parecer invariavelmente que podiam ir um pouco mais além, e transformar álbuns bons em muito bons. Em «Blood Magick Necromance», seguem a tendência dos últimos trabalhos, ou seja, uma vertente profundamente melódica e com refrões ultra-cativantes, sendo «Bondage Goat Zombie» aquele em que isso foi mais notório. Porem, “BMN” tem o tal click que faltava na luta por um rótulo acima da média. Helmuth une o que de melhor o álbum supracitado tem,
à melhor atmosfera negra, carregada e decadente que os austríacos possuem e que parecia caída em desleixo.

Os temas, todos eles, têm a agressão tão característica da banda. No entanto, essa agressividade mistura-se harmoniosamente com momentos mais lentos, quase angustiantes, e em tom declamatório como na bela “Rise To Fall And Fall To Rise”, depois das hostes serem impiedosamente abertas por “In Blood – Devour This Sanctity”. A alta intensidade prolonga-se por todo o álbum, dotada de um registo vocal poderoso e sempre com melodias às quais não se nega o movimento cervical. Seja pela memorável cadência de temas como “Discipline Through Punishment”, seja pelo peso da guitarra de “Impaled Upon The Tongue Of Sathan”, capaz de cortar aço e nos espetar contra uma parede. De realçar igualmente “Sado Messiah”, black metal rápido no encerramento desta curta mas indubitável declaração de intenções, de 35 minutos.

Os austríacos regressam assim em grande forma, à qual não deve ser alheio o toque mágico de Peter Tagtgren (Hypocrisy, Pain) nos seus estúdios. Um registo arrebatador, que concorre seriamente ao topo da hierarquia de 2011, reacendendo a chama sádica e odienta que lhes está entranhada. Alegrem-se os fãs, eles estão vivos!


Nota: 8.5/10


"Blood Magick Necromance" track list:

01. In Blood - Devour This Sanctity
02. Rise To Fall And Fall To Rise
03. Blood Magick Necromance
04. Discipline Through Punishment
05. Angeli Mortis De Profundis
06. Impaled Upon The Tongue Of Sathan
07. Possessed Burning Eyes
08. Sado Messiah


Myspace oficial: http://www.myspace.com/belphegor
Facebook oficial: http://www.facebook.com/belphegor


Review por Carlos Fonte