About Me

New Mecanica - "Love & Hate" Review

Lançado em 2008, "Love & Hate" foi o álbum de estreia do grupo nacional New Mecanica, colectivo que presentemente já se encontra em fase de composição do seu segundo longa duração.

Bebendo influências no metal dos anos 90 de bandas como Pantera, Sepultura, Machine Head e mesmo RAMP, assim como das correntes mais contemporâneas do som de peso, "Love & Hate" é um álbum descaradamente moderno, digo isto no bom sentido.

A palavra chave deste trabalho é groove, muito groove, que está presente nas músicas deste trabalho, menos na balada que encerra o álbum. Além do falado groove que é de facto contagiante há aqui peso e melodia abundantes mas nas medidas certas: ouçam óptimos temas como "Rise", "Lonely", "Remember" e "Game of Lies" e vão perceber do que estou a falar. Dinho usa da melhor forma a combinação dos seus registos berrado e limpo, alternando nas partes mais pesadas e melódicas dos temas, dando ainda mais dinâmica aos mesmos. A dupla de guitarristas usa e abusa do groove, mas também se mostram capazes de criar grandes melodias. A secção rítmica mostra-se forte com o aqui baterista de sessão Daniel Cardoso a ter uma prestação de luxo, ele que também produziu este trabalho.

Os New Mecanica mostraram neste álbum de estreia ser uma das mais interessantes e válidas bandas nacionais, no que toca ao metal de inspirações mais modernas.


Nota: 8/10
"Love & Hate" Track List:

01. Remember
02. Love & Hate
03. Rise
04. Lonely
05. Fire Desire
06. Game Of Lies
07. Lunacy
08. You & I



Review por Mário Rodrigues