About Me

Machinergy - "Rhythmotion" Review

Os Machinergy são um power trio oriundo de Arruda dos Vinhos formado em 2006 que lançou no em 2010 o seu primeiro trabalho discográfico e logo em formato longa duração.

"Rhythmotion" mostra-nos uma banda com raízes no Thrash Metal, mas fundindo esse género com rítmos industriais. É dessa dicotomia Industrial e Thrash que vive este trabalho, com temas ora mais inclinados para um sub-género, ora para o outro. A rápida e com groove "Innergy"; e a veloz e poderosíssima "Incendiário" (que conta com Hugo Rebelo ex. Simbiose como convidado) são as músicas mais Thrash Metal dos trabalho e coincidentemente as melhores. O tema título e de abertura "Rhythmotion" e "Tirano" pouco ficam atrás dos acima falados, são faixas fortes e aquelas em que a banda conseguiu um melhor equilíbrio na mescla de sonoridades que praticam. Já "Blakus" e "Godus" que - são digamos assim - as mais 'experimentais', são músicas que se estranham às primeiras audições mas enquanto a segunda depois se entranha, no caso da primeira a 'estranheza' mantém-se, apesar de não ser um mau tema, longe disso. O penúltimo tema é um instrumental que não acrescenta muito ao trabalho.

Entre temas mais ou menos memoráveis o balanço global deste trabalho é francamente positivo, antevendo-se a capacidade da banda formada por Ruy (voz e Guitarra), João (baixo) e Helder (bateria) poder fazer melhor no segundo álbum.

Por agora o melhor a fazer é disfrutar do punhado de faixas muito boas, que o grupo já conseguiu apresentar neste trabalho.


Nota: 7.5/10

"Rhythmotion" Track List:

01. Rhythmotion
02. Blakus
03. Innergy
04. Godus
05. Tirano
06. Incendiário
07. Morning
08. Rewine
09. Moneytrees (Instrumental)
10. Beautyfall



Review por Mário Rodrigues