About Me

Entrevista aos Theatres des Vampires


Com o novo álbum "Moonlight Waltz" prestes a ser lançado no próximo dia 14 de Janeiro e no dia seguinte a fazerem a primeira data de promoção do novo CD em Portugal, há muito a dizer sobre esses dois temas. Por isso decidimos entrevistar Sonya Scarlet, a vocalista desta conceituada banda Italiana de Metal Gótico. Depois desta entrevista, todos os apreciadores da banda Transalpina poderão ve-los actuar, como um dos cabeças de cartaz do festival de Metal nacional com maior número de edições, o Mangualde Hardmetalfest.

M.I. - De que forma surgiu o vosso interesse pelo vampirismo e a ideia de escrever sobre esse tema?

Nós partilhamos esta obsessão... desde o início... Eu não sei como... mas vampiros chamam vampiros e nós encontrámo-nos à muito tempo atrás. Theatres des Vampires é o único que nasceu a partir desse encontro misterioso e fascinante... e agora não podemos viver sem isso.


M.I. - Vocês têm uma imagem em palco condizente com a vossa música. Para vós o mais importante é a música, a imagem, ou a combinação de ambas?

Eu sempre tive necessidade de me expressar e as minhas letras. Eu estou no palco desde os 5 anos e o ballet clássico e teatro ensinaram-me com faze-lo apesar da voz, o corpo e as roupas... Eu sou designer de moda, também por isso é muito natural e importante para mim ser com tu vês durante o concerto... sou eu com as minhas emoções, estilo de vida, cultura e atitude. As minhas roupas são a minha segunda pele... o meu lado negro... o mais inocente...


M.I. - Os Theatres des Vampires irão actuar em Portugal no dia 15 de Janeiro como co-headliners do Mangualde Hardmetalfest. Quais são as vossas expectativas para esse concerto? O que os fãs Portugueses podem esperar da vossa parte?

O Festival de Mangualde é uma data muito importante para nós. A cortina vermelha subirá acima de nós imediatamente após o lançamento de Moonlight Waltz. Será o nosso primeiro concerto com a nova set list que contará com as músicas antigas e as novas. Estamos muito contentes por iniciarmos a nossa tour em Portugal, na última vez tivemos alguns problemas aí, por isso queramos voltar novamente e dar o nosso melhor. Não tenho expectativas em particular porque sempre adorei o que faço e faço-o por mim, cantando a minha música em todo o lado, isso é o melhor de tudo. Quero apresentar o nosso último trabalho para todos os fãs presentes, tocar as nossas novas músicas, apreciar o festival e beber o teu sangue, é claro... Precisamos de nos alimentar...


M.I. - Vocês já actuaram cá no nosso país em 2007. O que conhecem de Portugal e do nosso metal?

Em Portugal, nós não partilhámos o palco com muitas bandas, por isso não posso dizer-te muito acerca de experiências pessoais, mas eu posso seguramente dizer-te que o Metal está a crescer rapidamente em Portugal, muitas bandas nasceram mantendo o Metal vivo e vocês têm uma grande banda os Moonspell e eu adoro-os.


M.I. -  Em Janeiro de 2011 vocês vão lançar o vosso novo álbum intitulado "Moonlight Waltz". O que podemos esperar desse álbum? O que nos podes revelar acerca do mesmo?

O nosso novo álbum tem uma sonoridade forte, com uma atmosfera sombria e intensa e nós demorámos muito tempo para o materializar. Decidimos levar as coisas ao nosso ritmo, sem qualquer pressão ou pressa, permanecemos no estúdio Temple of Noise 24 horas por dia a verificar tudo a toda a hora, trazer algo novo todos os dias porque consideramos Moonlight Waltz um dos álbuns mais importantes da nossa carreira. Nós nunca começamos um álbum com uma linha precisa a ser seguida... apenas deixamos que nossas emoções e experiências de vida venham ao de cima e falando entre nós acerca de diferentes idéias e desenvolvimentos.
Acerca do último álbum eu dediquei algumas das letras para o mágico poder de sedução feminino... Carmilla, Black Madonna, Medusa, três mulheres fortes, com um poder de puro charme e sedução que coloca os homens fora de si. Elas são belas feiticeiras, mas com uma grande tristeza no seus corações. Black Madonna fala sobre Maria Madalena, o pecador e o santo, o Santo Graal e a prostituta, a rainha do mistério, a Salomé... Moonlight Waltz é dedicado a Christina Rosetti, um talentosa poetisa Inglesa que eu adoro profundamente. As minhas palavras e a sua poesia "A lua está cansada?" caminham em conjunto para criar uma pousada para a lua, a minha amante pálida.


M.I. - Porque escolheram o tema "Carmilla" para videoclip de apresentação do novo álbum? Do que fala essa música?

David Bracci, o nosso director de vídeo, adora filmes de terror e fica louco com os efeitos especiais, onde ele é o maestro indisputável. Ele tem uma grande cultura acerca deste tipo de filmes e uma vasta experiência em diferentes e importantes sets de filmagem..é perfeitamente compreensível o sentimento que nos une há tanto tempo. "Carmilla" é o nosso melhor vídeo. Adoramos o som desde o início, por isso decidimos fazer um vídeoclip que mostra a história da vampira Carmilla. Nós tivémos uma boa equipa que nos acompanhou neste projecto, dando-nos o seu melhor. Apaixonei-me por este romance à anos atrás. A personagem Carmilla é encantadora, poderosa, misteriosa e sedutora ao mesmo tempo. O vídeo conta parte da sua história , retirada do romance de Joseph Sheridan Le Fanu e o nosso director David Bracci deu-nos a sua própria interpretação com a ajuda do talentoso actor Abraam Fontana, que também realizou a "Paixão" dirigido por Mel Gibson...e o resultado é... Theatres des Vampires...Nós filmámos o novo vídeo em dois castelos diferentes da floresta em redor de Ceccano, uma pequena e antiga cidade não muito longe de Roma. Estes castelos são realmente maravilhosos. Um deles está completamente abandonado e já foi absorvido pela vegetação circundante. Este é um local mágico e obscuro.


M.I. - Quais são os vossos planos e objectivos para o próximo ano? Vão tocar muito ao vivo para promover o vosso novo álbum?

Neste momento estamos a planear as tours. Vamos tocar por toda a Europa, América do SUl, Russia e mais, todos os concertos irão ser divulgados nos próximos dias pelo nosso tour manager. Iremos dar-lhes mais detalhes entretanto...


M.I. - Os Theatres des Vampires são essencialmente uma banda de metal, mas tiveram várias mudanças na vossa sonoridade de álbum para álbum embora mantendo a sua identidade. Foi sempre um objectivo vosso evoluir e adicionar elementos diferentes elementos ao vosso som ou isso foi acontecendo com naturalidade?

Eu acredito na evolução humana e nas experiências de vida, nunca poderemos ser a mesma pessoa de à 10 anos atrás porque passamos todos esses anos a viver a nossa vida da melhor maneira, a viajar pelo mundo, ler livros, sentir alegrias e dores... e no interior da nossa música podes sempre encontrar as nossas almas e nossas vidas... a nossa música é a nossa atitude, nós somos o que tocamos... por isso irás sempre ouvir coisas novas e diferentes através da nossa música, mas o juramento negro ainda arde dentro dela... estamos mais conscientes do que somos, do que queremos e como podemos faze-lo e isso não significa ter um som mais agressivo. Estivemos muito atentos à orquestração e ao som de cada instrumento. Crescimento queremos certamente, ir fundo cada momento, em cada nota das nossas músicas e desenvolver plenamente cada tema sem perder a nossa atitude natural para criar atmosferas góticas e o nosso som.


M.I. - Queres deixar uma última mensagem aos nossos leitores e aos vossos fãs Portugueses?

Obrigado pelo teu interesse e apoio. Estamos ansiosos por voltar a Portugal novamente para um novo capítulo e conhecer os nossos fãs por aí. Obrigado pela entrevista!
Sangue é vida.
Beijos sangrentos.