About Me

Entrevista aos Testament


Os Testament são uma banda que dispensa quaisquer apresentações, são um dos maiores nomes do Thrash Metal mundial. Falámos com o seu carismático vocalista Chuck Billy, que nos cedeu um pouco do seu já pouco tempo para nos dar uma pequena entrevista.

M.I. - Sei que já passaram alguns anos desde que voltaram com a formação quase original, mas não posso deixar de perguntar qual é a sensação de terem voltado a actuar e a compor juntos novamente?

Chuck - Obviamente, é uma sensação excelente continuarmos todos a alcançar aquilo que começámos após 20 anos a tocar juntos.


M.I. - Que balanço fazes da vossa carreira, após 26 anos e 10 álbuns de originais?

Chuck - Durante a nossa carreira, a própria indústria musical acabou por fechar o ciclo, acaba por ter alguma piada o modo com as coisas acontecem. Tem tudo a ver com "timing". O Metal está novamente em voga, por isso, está tudo bem. Olhando para trás, passamos por tudo e ainda cá estamos, no final do ciclo, e ainda em voga.


M.I. - Sabemos que se encontram a trabalhar no sucessor do fantástico "The Formation Of Damnation" de 2008. Como está a decorrer o processo de composição? Em que pé estão e o que nos podes desvendar sobre o mesmo?

Chuck - Estamos apenas a escrever muitos temas. Queremos ter a certeza que tudo sai perfeito e, a compor o máximo possível.


M.I. - Sei que nesta segunda metade deste ano irão estar ocupados com a tour e a finalizar o novo álbum. Quais os planos para 2011?

Chuck - Estamos a trabalhar num novo álbum e vamos planear tudo a partir daí. Iremos certamente dar concertos para a sua promoção. No 'Formation' fizemos cerca de 300 actuações, esperamos que neste novo algum façamos o mesmo.


M.I. - Está a haver um grande revivalismo no Thrash Metal, com jovens bandas a lançar álbuns. Achas lisonjeador quando encontras bandas que se influenciaram nos Testament para fazer a sua música?

Chuck - Sim, claro que é, mas não passa disso. É como a musica trabalha; as bandas inspiram-se umas nas outras. Do mesmo modo que se inspiram em nós, nós fazemos o mesmo. Todos acabam por ir beber inspiração uns aos outros. É nesse ponto que agora estamos no Metal. Este estilo de música cresceu muito nos ultimos anos.


M.I. - No passado ano de 2009 tivemos o prazer de vos ver actuar no Priest Feast em Portugal. Para quando um próximo concerto em Portugal e de preferência como cabeças de cartaz?

Chuck - Não faço ideia ainda. Não temos planos de presente, esperamos visitar-vos durante a promoção do nosso próximo disco.


M.I. - Os Testament tem uma boa base de seguidores em solo Português. Queres deixar alguma mensagem aos vossos fãs Lusos?

Chuck - Em Portugal sempre passámos excelentes momentos. As vossas cidades são bonitas. É sempre memorável. Excelente vinho e diversão! Queremos voltar a Portugal e repetir.


Entrevista por Diana Fernandes