About Me

Daemogorgon - "Chaos Through Phobia" Review

Os Daemogorgon são mais um valor emergente do Metal nacional, marcando a diferença como seu Black/Death muito bem executado, com técnica, isto sem prejuízo para a brutalidade e crueza do material apresentado neste EP "Chaos Through Phobia".

No activo desde 2005, a banda evoluiu de um Black Metal mais puro apresentado na demo "Mortiis Triumphis" para este misto de Black e Death Metal, embora ainda com um pouco de ascendência do sub-género inicial. Essa dicotomia estilística confere uma maior amplitude sonora ao grupo e poderá agradar a qualquer apreciador de Metal extremo, isto também pela qualidade demonstrada em fortes temas como "Hairesis", "Temple Dementia" e "Asylum Of Thorns". Em termos de influências, uma delas é claramente os Behemoth de álbuns como "Satanica" e "Thelema.6", apesar da banda nacional conservar claramente a sua individualidade.
Guitarras frias e potentes, uma bateria imparável que abusa (no bom sentido) de blastbeats mas muito bem trabalhada, um baixo audível a acompanhar da melhor maneira, tudo isto descreve a sonoridade dos Daemogorgon neste trabalho. A juntar a isto um vocalista que encaixa na perfeição na devastação sonora causada pelo grupo, usando dois diferentes registos, ora rasgado, ora mais gutural.

Óptimo EP desta banda nacional que augura um futuro auspicioso para estes, no segmento mais extremo do Metal Português.


Nota: 7.9/10

"Chaos Through Phobia" Track List:

01. Intro
02. Hairesis
03. Temple Dementia
04. Asylum Of Thorns
05. My Winged Shape
06. Morningrise Of Thoughts
07. Outro




Review por Mário Rodrigues