About Me

Steel Horse - "Wild Power" Review

Os Steel Horse são uma banda Espanhola, mais propriamente de Madrid. O grupo formado em 2007, lançou no final do ano passado o seu álbum de estreia intitulado "Wild Power", um trabalho que contém nove temas de puro e duro Heavy Metal Old School.

A banda Madrilena não pretendeu nem inovar nem copiar nada, quis apenas fazer músicas fortes de metal tradicional e isso foi conseguido maioritariamente neste álbum, com destaque para as óptimas "Wild Power", "Raise Your Fist", "Sons Of Fire" e "Run To Survive".
Percebem-se influências durante os temas de bandas que ditaram as regras do género, principalmente de Judas Priest, o que se nota principalmente no tema título do álbum e também em "Run To Survive", isto entre outras faixas. Iron Maiden também é uma referência, para o perceber basta ouvir o início da primeira música "Sons Of Fire" que faz lembrar bastante "The Evil That Man Do". Também se repara na influência da dama de ferro em alguns riffs cavalgantes presentes em partes de alguns temas.
O trabalho de guitarra do único guitarrista Willy Gascon é o que mais se destaca, com bons riffs, melodias e alguns solos de bom efeito. A voz de Jorge Cortes também é boa, melódica mas igualmente suja, com alguns agúdos ocasionais pelo meio. O baixo de Angel Muñoz está sempre presente e a bateria de Ruben Salvador não se destaca tanto mas dá a cadencia rápida que os temas necessitam.

A todos aqueles que gostam e Heavy Metal e estão abertos para ouvir um álbum Old School de qualidade, sem ser das bandas clássicas, recomendo vivamente este trabalho.

Nota: 7.8/10

"Wild Power" track list:

01.Sons of Fire
02.Run to Survive
03.Burning Soul
04.Wild Power
05.Nemesis (instrumental)
06.Raise your Fist
07.Line of Fire
08.Winds of Time
09.Night Terrors



Review por Mário Rodrigues