About Me

Dream Theater - Saída de Mike Portnoy

Mike Portnoy, baterista e fundador dos Dream Theater anunciou na sua página oficial do facebook a sua inesperada saída do grupo Norte Americano.
Abaixo deixamos o comunicado oficial do músico:

"Após 25 anos, decidi deixar os Dream Theater... a banda que eu fundei, liderei e amei verdadeiramente durante um quarto de século. (...) Depois de ter tido fantásticas experiências nos Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold neste ano, cheguei à triste conclusão que tenho divertido mais e tenho tido melhores relações pessoais com esses projectos do que neste momento nos Dream Theater. Por favor não me interpretem mal, eu adoro os restantes elementos dos Dream Theater e temos uma longa história de amizade que nos une, só penso que precisamos de uma pausa. (...) Cheguei à conclusão de que os Dream Theater me estavam a desgastar, e que realmente precisava de uma pausa (não uma saída definitiva) da banda, de maneira a poder salvar a minha relação com os restantes elementos e manter o espírito alimentado e inspirado.(...) Infelizmente discuti isto com os Dream Theater e eles não partilharam da mesma opinião que eu e decidiram continuar sem mim. Até me ofereci para fazer uns trabalhos ocasionais ao longo de 2011.(...)"

Noutra actualização do músico este pediu aos fãs do grupo Norte Americano Dream Theater para não culparem os Avenged Sevenfold pela sua decisão, dizendo que estes "estão tão chocados quanto vós".

No que toca à reacção dos restantes elementos dos Dream Theater, estes emitiram o seguinte comunicado:

"(...) é com profunda tristeza - e pesar - que anunciamos que Mike Portnoy decidiu deixar os Dream Theater.(...) É verídico que Mike está optando por perseguir outros projectos e desafios, mas podemos assegurar-vos que os Dream Theater vão continuar em frente com a mesma intensidade - e com a mesma tradição musical - que todos vós ajudaram a fazer com que fosse tão bem sucedida e que é verdadeiramente gratificante para nós. (...) Como planeado, começaremos a gravar o nosso novo álbum em Janeiro de 2011 e a seguir, iniciaremos uma grande tour mundial. (..) Que Mike encontre tudo o que está à procura, e que alcance a felicidade que merece. Sentiremos a sua falta".


DF