About Me

Entrevista aos Secrecy


"Of Love And Sin" é o nome do segundo álbum dos Secrecy, banda que mostra neste álbum um misto de metal e rock de veia gótica. Entrevistámos Miguel Ribeiro, um dos vocalistas do grupo, que nos falou deste trabalho já editado em 2009 e da actualidade da banda.


M.I. - Os Secrecy têm tido bastantes mudanças na sua formação. A que se deve esse facto?

As mudanças na banda todas elas tiveram diversas razões: umas por achar-mos que as pessoas não estavam com a disponibilidade que a banda necessitava, outras por motivos pessoais que os fizeram inclusive ir trabalhar para outros países.


M.I. - A que se deveu os seis anos exactos que separam "Beneath The Lies" e "... Love And Sin"?

Em parte também se deve a todas estas constantes mudanças. Houve alturas em que não havia estabilidade na banda. Entravam e passado pouco tempo estavam a sair as pessoas que passavam pela banda.


M.I. - Neste álbum tu e também o baixista Nuno Lima são os vocalistas principais, sendo que o guitarrista Bruno Miguel Silva e a teclista Lisa Amaral fizeram as backing vocals. Como surgiu a ideia de todos vocês cantarem no trabalho?

A ideia do Nuno Lima cantar já vem de trás, mesmo antes de fazer parte da banda já o tínhamos convidado a cantar numa musica dos Secrecy, quanto ao Bruno e à Lisa foi durante a gravação do álbum, fizemos experiências que achamos que podiam resultar, ouvimos e gostamos, porque não usar no álbum?


M.I. - Robert Vitacca dos Lacrimas Profundere e Paulo Camisa dos In Solitude são músicos convidados no tema "Don't Leave Me Scared". Porquê a escolha dos dois?

O Robert porque foi uma das pessoas que desde o inicio das gravações tive a ideia de convidar, ele aceitou e compôs a letra para a musica, o Paulo Camisa porque é na minha opinião um dos melhores guitarristas Portugueses.


M.I. - A colaboração de Bruno Silva dos Heavenwood com os Secrecy em "A Love And Sin" estendeu-se para além da produção e mistura do álbum, tendo este dado o seu contributo na composição de grande parte dos temas. Esta é uma colaboração a continuar em futuros trabalhos?

Estamos muitos satisfeitos com o trabalho do Bruno Silva e é sem duvida para continuar.


M.I. - Como decorreu o processo de composição de "... Of Love And Sin"?

Basicamente foi assim: o Bruno Silva fez a pré-produção dos temas e foi quase tudo trabalhado e limado em estúdio. De salientar que algumas composições são ainda do nosso anterior guitarrista Pedro Paiva que saiu por motivos profissionais no inicio das gravações.


M.I. - Estás plenamente satisfeito com o resultado final atingido com "A Love An Sin" ou agora depois do álbum ter sido lançado à algum tempo mudarias algo?

Sim estou satisfeito. É um álbum que atinge um maior leque de fãs, não só do gótico mas também do metal.


M.I. - Escolheram o nome "A Taste of Love And Sin" para nomear o álbum por alguma razão em especial ou apenas por ser o nome de um tema do vosso trabalho?

Escolhemos este nome porque achamos que retrata bem o que mostramos nas músicas.


M.I. - Penso que o álbum tem uma boa mescla de Rock Gótico com Metal Gótico o que poderá fazer com que a vossa sonoridade agrade aos fãs de ambos os estilos. Concordas?

Sim concordo. Este segundo álbum já não é só para os fãs do gótico procuramos abranger mais publico, quem gosta de metal e também quem gosta de música em geral.


M.I. - O vosso trabalho já foi lançado há uns bons meses. Já existe ideias para um novo álbum?

Sim já existem ideias para o próximo trabalho, posso inclusive dizer que já estamos a compor novos temas que vão ser incluídos no próximo trabalho.


M.I. - A que objectivos os Secrecy se propõem alcançar?

Gostava-mos de ser reconhecidos em Portugal como sendo uma boa banda e ser reconhecidos lá fora.


M.I. - Onde é que os Secrecy se sentem melhor. Em estúdio ou em palco?

Eu falo por mim e sinto-me bem tanto em estúdio como em palco. Mas uma coisa também é verdade em palco por vezes voo para bem longe dali, como sabes há sempre musicas que nos fazem sentir coisas bem especiais.


M.I. - Para finalizar, podes dizer aos nossos visitantes onde poderão ver os Secrecy actuarem nos próximos tempos?

Não temos datas ainda concretas mas temos proposta em vista que vão ser reveladas quando estiverem confirmadas.




Entrevista por Mário Rodrigues