About Me

Burning Memories - "Exercise Your Demons" Review

"Exercise Your Demons" é o nome do EP que marca a estreia dos nacionais Burning Memories, grupo formado em 2004.
Este é um bom trabalho, onde a banda de Almada demonstra maturidade e bom nível de composição, soando a si própria.

A grande virtude demonstrada pelos Burning Memories neste trabalho, é de facto a sua capacidade de compor bons temas, sem demasiadas preocupações técnicas ou peso só porque sim. Mesmo a nível lírico nota-se a preocupação de fazer as coisas bem feitas.
A sonoridade apresentada pelo colectivo no EP pode ser descrita como um Dark Death Metal Melódico com momentos Doom.
Quando falo em Death Melódico, digo-o por ser um Death com melodia mas que fique claro que os Burning Memories nada têm em comum com a cena Sueca.
As músicas presentes em "Excercise Your Demons" repartem-se em momentos mais dark e melancólicos, com outros de pura raiva e descarga de energia. A maior parte dos temas desenvolvem-se a meio tempo com momentos mais Doomy e outros mais rápidos e tendo peso e melodia de modo equilibrado. Algumas das harmonias de guitarra presentes mostram semelhanças com os Britânicos Paradise Lost, apesar da banda claramente não pretender seguir outras nem ir atrás de modas, embora também não queira revolucionar, apenas fazer boa música.
Isso foi conseguido e temas como "S.O.S.", "Sweet Nightmare" e "Alone", entre outros mostram que os Burning Memories são bons músicos, funcionam em equipa e estão no bom caminho.


Nota: 7.5/10

"Exercise Your Demons" track list:

01. S.O.S.
02. Innocent Man
03. Sweet Nightmare
04. Blind Rage
05. Alone
06. The Witch




Review por Mário Rodrigues