About Me

Adamantine - "Downfall Of Adamastor" Review

"Downfall Of Adamastor" é o EP que marca a estreia dos Adamantine, banda nacional formada em 2007.

A sonoridade que este primeiro trabalho nos mostra, é claramente um Thrash Metal de veia old school com influências de Metallica e Testament dos primeiros álbuns de ambas as bandas Norte Americanas. A produção ainda reforça mais o som old school do grupo e a voz do vocalista/guitarrista André Bettencourt faz lembrar James Hetfield dos primeiros tempos.
Destacam-se neste EP desde logo o trabalho de guitarras com bons riffs e solos, embora bem acompanhados pela secção rítmica. Todos os temas deste trabalho são de bom nível, destacando-se naturalmente entre estes os primeiros três: "The DragonRiders", "Viriat´s Betrayal" e o tema título do EP. Penso que de futuro a banda deverá investir em compor refrões mais fortes e memoráveis nalguns casos, para tornar os temas mais apelativos. Os guturais ocasionais que aparecem nalgumas das músicas, não acrescentam muito aos mesmos, nem soam particularmente bem, sendo que o vocalista não deverá fugir muito do seu registo normal, que encaixa na perfeição na sonoridade dos Adamantine.

A banda ainda é jovem e tem uma boa margem de progressão, por isso com mais rodagem, maturidade e corrigindo e melhorando algumas situações poderá tornar-se um nome forte do Thrash nacional. Aguardamos então pela evolução do colectivo.

Nota: 7.4/10

"Downfall Of Adamastor" Track List:

01. Abyss (Of Revelations)

02. The Dragonriders

03. Viriat's Betrayal

04. Downfall Of Adamastor

05. Voodoo

06. Allegiance To Violence

Myspace oficial: http://www.myspace.com/adamantineheart


Review por Mário Rodrigues