About Me

Lux Divina - "From the Tomb to Nature's Blood" Review

Os Lux Divina são uma banda da nossa vizinha Espanha, praticante de Black Metal Pagão. A banda iniciou a sua carreira em 1998 e desde então lançou uma demo, dois EPs, uma compilação com os anteriores temas e em onze anos depois da sua concepção, em 2009 lançou este "From the Tomb to Nature's Blood", o primeiro longa duração da sua carreira.

O que a banda nos trás neste álbum é um Black Metal Pagão com guitarras que têm tanto de gélidas como de melódicas, passagens acústicas e a boa voz de Norax tanto no registo gritado, como no belo registo limpo e de pronúncia Espanhola bem vincada, sendo que este canta com todo o sentimento e convicção sobre a mãe natureza. A bateria é rápida, bem trabalhada e presenteia-nos com blast-beats frequentes e o baixo é audível. "From the Tomb to Nature's Blood" é um álbum sólido, cheio de músicas bem compostas e de grande qualidade como: "Forgotten Divinity (Deletrix) Part I", "Praised Hymn to the Horned God", "The Mother Nature's Tomb", "The Oracle of the Funeral Trees" entre outras. As músicas que citei são as que se destacam mais e que contam com mais momentos memoráveis. O trabalho dos Lux divina poderá agradar a apreciadores de Borknagar, Enslaved, Primordial e Wolves In The Throne Room, pelas semelhanças que podem ser escutadas durante a audição deste álbum.

"From the Tomb to Nature's Blood" mostra mais uma vez que em Espanha também existem projectos de grande qualidade e que merecem ser ouvidos, mas que infelizmente estão no underground e têm pouca visibilidade por cá.

Nota: 7.7/10

"Form The Tomb To Nature's Blood" Track List:

01. Forgotten Divinity (Deletrix) Part I
02. Bloody Herbs of Revenge
03. Praised Hymn to the Horned God
04. The Mother Nature's Tomb
05. Serpent's Philosophy
06. The Oracle of the Funeral Trees
07. On Nature My Existence Disappear
08. Black Goddess' Mountains
09. To Darkened Catacombs
10. Naturalistic Cults
11. Forgotten Divinity (Creatrix) Part II



Review por Mário Rodrigues