About Me

Chaos In Paradise - Demo Review

Os Chaos In Paradise são uma jovem banda do Porto que se apresenta com esta demo de quatro músicas. A banda apesar de contar na voz com a vocalista Sara, não toca Metal gótico embora a voz desta se assemelhe um pouco com Christina Scabbia, (na falta de melhor comparação) sendo que a primeira é dona de uma voz mais forte e distinta. Pelo trabalho instrumental da banda a sonoridade aponta mais para um Metalcore Melódico, apesar da vocalista cantar em todo o álbum e não haver partes gritadas, fora um ou outro momento. "Dawn", "Heading North", "The Meaning Of Being Imposed" e "Antagonized" são temas razoáveis com algum destaque para o primeiro dos quatro.

Não fizeram nesta demo nada de mau nem nada de extraordinário, nem era o que se esperava de uma primeira apresentação. Este trabalho mostra alguma qualidade e potencial, mas também que a banda para evoluir terá de trabalhar mais a nível de composição e adicionar um ou outro elemento que torne a sonoridade da banda mais atractiva. O trabalho de guitarras tem bons momentos e a voz de Sara é positiva mas terá de ser por vezes mais controlada. Talvez a adição de mais algum peso junto das boas melodias criadas, ou até mesmo a junção de uma voz masculina para algumas partes guturais ou gritadas seríam boas ideias a explorar no futuro e dariam outros argumentos ao projecto.

Ao que consta a banda já se encontra a compor novos temas para um EP a se gravado lá para o final do ano e acredito que aí já mostrando outra maturidade e também com uma produção de outro nível, o resultado final poderá superar em boa medida o atingido nesta primeira apresentação da banda.

Nota: 6.2/10



Chaos In Paradise Demo Track List:

01. Dawn
02. Heading North
03. The Meaning Of Beying Imposed
04. Antagonized


Review por Mário Rodrigues