About Me

Secrecy - "Of Love And Sin" - Review

Este "Of Love And Sin" é o segundo álbum dos Portuenses Secrecy e mostra diferenças em relação ao primeiro trabalho da banda, nomeadamente a nível do peso das guitarras e numa aproximação ao Metal Gótico, num misto de Rock Gótico, apresentado pelo colectivo no CD anterior. Nomes como Sisters Of Mercy, Paradise Lost e Heavenwood são referências que vêm à cabeça durante a audição do álbum. As semelhanças com a última das três bandas citadas é mais que natural, visto que Bruno C. Silva dos Heavenwood além de ter produzido e misturado o álbum compôs grande parte do material, apesar de não fazer parte dos Secrecy.

Em "Of Love And Sin" tudo é feito com qualidade, sendo difícil não gostar. Esse bom nível qualitativo é notório principalmente na primeira metade do álbum, com temas muito bons como por exemplo "Don't Leave Me Scared", "Last Embrace", "Shadows Call" e "A Taste Of Love And Sin". Só nas últimas músicas o nível do trabalho desce ligeiramente.
O vocalista Miguel Ribeiro, que é o único membro restante da formação original, tem aqui uma óptima performance conjuntamente com o vocalista/baixista Nuno Lima, bem coadjuvados por outras partes cantadas pelo guitarrista Bruno Miguel Silva e por Lisa Amaral, que faz aqui um trabalho importante nas teclas, que mostram ser um elemento importante na sonoridade da banda. Não menos importante é o trabalho de guitarras, que assumem um papel preponderante em grande parte dos temas, estando Bruno Silva e Helder Lance em muito bom plano, principalmente o primeiro nas leads.

Este álbum é muito bom e apelativo tanto para fãs de Metal Gótico (nomeadamente o cantado no masculino) como para os apreciadores de Rock Gótico, e diria mesmo que poderá agradar, sem olhar a estilos, a todos os apreciadores de boa música de mente aberta.

Nota: 7.8/10


"Of Love And Sin" Track List:

01. Last embrace
02. The One That Death Deserves To Find
03. Don't Leave Me Scarred
04. Shadows Call
05. Scarlet Dawn
06. A Taste Of Love And Sin
07. Sweet Dark Love
08. Angel Crimson Tears
09. Since You'e Gone Away
10. Another Dimension With Angels And Demons



Review Por Mário Rodrigues