About Me

Subdark - "Noir Coating" EP Review

Formado em 2005 este power trio oriundo do Porto apresenta agora a sua sonoridade ao público com este EP denominado "Noir Coating". São quatro temas sendo o primeiro uma introdução e que deixarão muita gente a salivar por mais e à espera de ver se a banda conseguirá pelo menos manter este nível ou mesmo superá-lo quando lançarem o álbum de estreia. E tudo isto porquê? Porque as 3 músicas propriamente ditas do EP, apesar de serem poucas, revelam muita qualidade, alguma originalidade e boas ideias, sendo três temas diferentes e variados entre si.

Depois de uma introdução forte e prometedora temos "Warhead", um tema rápido cujas guitarras apontam desde o início para um Thrash Metal. A voz vai entre o gritado e o quase gutural e faz lembrar por vezes Fernando Ribeiro, semelhanças que começam a ser mais evidentes na próxima música. Mas falando ainda deste tema, destaque para a sua potência e para o excelente solo de guitarra presente na parte final da música.
O tema "Culture To Kill" começa mais a meio tempo e com um inspirados riffs de guitarra e mostra mais claramente as semelhanças entre o voz de Nuno Gonçalves e o vocalista atrás citado e percebe-se alguma influência de Moonspell mesmo a nível do trabalho de guitarra, o que mesclado com o Thrash potente apresentado pela banda, o torna algo original.
A última música é mais longa e segue numa toada ligeiramente mais arrastada com o vocalista cheio de raiva a vociferar a sua letra, até mudar o seu registo por momentos para uma voz mais melódica lembrando algo como Ozzy Osbourne, antes de explodir no refrão. Na parte final o ritmo acelera e tanto a música como o EP terminam em grande força.

Os Subdark deixam aqui uma excelente impressão e são sem dúvida um nome a seguir com muita atenção.

Nota: 8/10


"Noir Coating" EP Track List:

01. Intro
02. Warhead
03. Culture to Kill
04. Whispering



Review por Mário Rodrigues