About Me

Insanus - "Wrath Of Creation" EP - Review

"Wrath Of Creation" é um EP de com cinco músicas muito boas e apesar de não querer destacar nenhum tema em particular, basta ouvir os primeiros três temas para perceber que estamos perante um projecto detentor de grande qualidade. Os Insanus apresentam-se neste trabalho de estreia a todo o gás, com uma sonoridade bem potente mas também com óptimas melodias de guitarra, solos de bom efeito e uma bateria sólida e imparável. O vocalista Snake possui um registo parecido com o de Randy Blyte dos Lamb Of God, porém mais poderoso, na linha de Nuno Rodrigues dos W.A.K.O., isto apesar de serem vocalistas diferentes.

As semelhanças com os Lamb Of God não se ficam por aqui, sendo que a nível das guitarras tem alguns riffs na linha dos Americanos da fase "As The Palaces Burn" e "Ashes Of The Wake". Mas as influências da banda são claramente mais Suecas, nomeadamente a nível instrumental: por um lado um som mais de Gotemburgo à At The Gates e afins, por outro lado um 'Melodeath' mais à Amon Amarth em algumas partes. A banda mostra que sabe o que quer e demonstra uma grande maturidade para quem iniciou a sua carreira à apenas três anos, tendo ainda uma grande margem de progressão, pelo facto de serem uma banda jovem. O que foi feito neste "Wrath Of Creation é muito bom, podendo considerar-se mesmo um dos EPs Nacionais mais promissores dos últimos tempos, dando-nos razões para esperar que o próximo trabalho da banda seja tão ou mais explosivo do que esta excelente estreia.

Depois dos Echidna e dos Coldfear, agora é a vez dos Insanus colocarem-se na linha da frente das bandas Nacionais com fortes raízes no Death Metal Melódico, sendo uma banda a obrigatoriamente não perder de vista daqui para a frente.


Nota: 8/10


"Wrath Of Creation" EP Track List:

01. Rise of the Fallen
02. Genesis
03. Bitter Life
04. Astray
05. Whispers




Review por Mário Rodrigues