About Me

Burned Blood - "Hanged By The Hands Of Perfection" EP Review

"Hanged By The Hands Of Perfection" é o nome do EP que marca a estreia da banda de Sintra, Burned Blood.

Lançado já em meados do ano passado este lançamento conta com uma introdução e seis músicas de um Death Metal maioritariamente Melódico, mas com incursões por um Death mais musculado e mesmo com álbuns breakdowns pelo meio, mais próprios do Deathcore. São temas bem executados instrumentalmente, nota-se que há qualidade por parte dos músicos que compõem a banda, falta apenas à banda ganhar alguma maturidade para compor temas mais variados e memoráveis. Essa é a pecha deste EP: a falta de material verdadeiramente memorável e cativante, que prenda mais o ouvinte durante a sua audição.
Quanto a referências a nível musical o nome The Black Dahlia Murder é o primeiro que vêm à cabeça, sendo certamente uma das influências do colectivo.
Os Burned Blood terão de se esforçar futuramente para criar algo mais forte para poderem destacar-se entre outras bandas do género.

Esperamos que num próximo registo, seja ele full-lenght ou EP, a banda aí mostre a evolução esperada de um conjunto ainda recente mas com potencial para superar esta razoável estreia.

Nota: 6.4/10


"Hanged By The Hands Of Perfection" EP track list:

01. Intro
02. Sweet Remorse
03. Fall Down
04. We Are the Plague
05. The Collapse
06. Corrosion
07. Killing Spree


Myspace Oficial: http://www.myspace.com/burnedbloodband

Review por Mário Rodrigues